Ceará

Guto Ferreira lamenta o gol sofrido nos acréscimos e afirma: ‘A gente queria a vitória’

Foto: Reprodução/ Vozão TV

Na noite do último domingo, 11, Cuiabá e Ceará se enfrentaram, em duelo válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021. A Arena Pantanal foi o palco do espetáculo, com direito a 4 gols, sendo dois para cada lado. O Vozão saiu atrás do marcador, em gol marcado pelo atacante Elton, mas virou com Rick e Jael. Porém, nos minutos finais, Jenison deixou tudo igual no placar. Após o final da partida, o técnico Guto Ferreira concedeu entrevista e iniciou a coletiva fazendo uma análise da partida:

“Nós fizemos um bom primeiro tempo. No 11 contra 11, a gente estava melhor, mas tomou um gol na bola parada. Criamos chances muito boas no primeiro tempo, porém acabamos não fazendo gol. No segundo tempo, nós fizemos uma mudança tática, ficamos com um volante só, trouxemos o Lima para jogar de meia, por dentro, junto com o Vina, dois caras com boa visão de jogo e bom passe, abrimos os dois extremos e aí, com Jael no pivô, construímos a virada. Fizemos um início de segundo tempo, até o segundo gol, de forma muito boa, inclusive com a nossa zaga marcando altíssimo, na intermediária de ataque, devido à superioridade numérica.”

Guto Ferreira reconheceu o crescimento de produção do Cuiabá nos minutos finais e lamentou o resultado, afirmando que foi no detalhe:

“A partir do momento que nós fizemos o segundo gol, houve mudanças no time do Cuiabá, que trouxeram um gás maior, dois jogadores de velocidade, com força. Eles não tendo mais nada a perder, se atiraram. Aí, veio o detalhe. Começaram a marcar forte lá na frente, enquanto nós precisávamos ter um pouquinho mais de posse. Fizemos a circulação de bola, mantivemos o resultado, sem deixar de buscar o ataque, tanto é que nós tivemos outras oportunidades de matar o jogo, mas acabamos não matando. E aí fomos penalizados em um lance de final de jogo. Peço desculpas, mas, infelizmente, aconteceu.”

Para o comandante alvinegro, a sua equipe deixou a vitória escapar nos minutos finais:

“ Sempre que você leva gols existem erros e são erros que nós temos que corrigir. Pode ter certeza disso. A gente não sai feliz com esse 2 a 2 aqui. Estamos levando um ponto, mas não saímos felizes, não. A gente queria a vitória, construiu a vitória e, infelizmente, escapou”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo