Ceará

Guto Ferreira se despede do Ceará: ‘Foi um período de muito trabalho, dedicação, entrega e identificação’

Foto: Divulgação / Ceará SC

Na tarde desta segunda-feira, 30, o ex-técnico do Ceará, Guto Ferreira, publicou um texto de despedida nas suas redes sociais, após o clube oficializar sua saída no último domingo, 29. O comandante foi demitido depois da derrota para o América-MG por 2×0, em jogo válido pela 18ª do Campeonato Brasileiro.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Guto iniciou o texto agradecendo ao Ceará pelo período em que esteve à frente do comando técnico da equipe. Ao todo, o treinador ficou no Vozão por um ano e cinco meses.

“Quero aqui deixar meu agradecimento a todos da instituição Ceará Sporting Club por quase 18 meses de parceria. Foi um período de muito trabalho, dedicação, entrega e identificação. Criamos juntos uma conexão especial com o torcedor que foi construído e consolidado com o passar do tempo”, afirmou.

O técnico deixou o clube na oitava colocação do Brasileirão com 24 pontos e ressaltou as conquistas anteriores a isso, sendo uma Copa do Nordeste (de forma invicta) e uma vaga na Sul-Americana 2021.

“Comemoramos juntos a conquista invicta da Copa do Nordeste, a classificação para a Copa Sul-Americana e para as quartas definal da Copa do Brasil em 2020. Neste ano, batemos na trave nas conquistas, mas deixamos o clube como protagonista em praticamente todas as competições, inclusive em posição superior na classificação neste Brasileirão, em comparação com o ano passado, que foi o melhor da história do clube”, pontuou Guto.

+ LEIA MAIS| Tainara Oliveira é convocada para a Seleção Brasileira Feminina Sub-20

Por fim, Guto Ferreira lamentou sua saída do Alvinegro de Porangabuçu e destacou que isso foi uma decisão da direção do clube, que entendeu ser o melhor no momento.

“Lamento pela minha saída, mas no futebol, sempre digo que as decisões podem ser tomadas por qualquer uma das partes e, dessa vez, coube à direção do clube entender que isso era o melhor para o Ceará. Fica aqui novamente meu respeito e carinho a todos aqueles que contribuíram nesse período. Um grande abraço”, finalizou.

Guto Ferreira se despede do Ceará (Foto: Reprodução/Instagram)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo