Ceará

Guto Ferreira supera marca de 50 jogos comandando o Ceará; veja números e campanhas do Vovô com o “Gordiola”

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Na noite dessa última quarta-feira (03), o Ceará visitou, na Neo Química Arena, a equipe do Corinthians, um dos seus adversários diretos na briga pela última vaga no G8, que dá acesso à Pré-Libertadores 2021. O confronto, que foi válido pela 34ª rodada do Brasileirão Série A 2020, foi vencido pelo clube paulista, de virada, por 2×1, com gols de Fábio Santos, cobrando pênalti, e Léo Natel, ex-Fortaleza. Fabinho havia aberto o placar para o Vozão. O Alvinegro de Porangabuçu perdeu, então, a chance de voltar à oitava colocação na tabela e corre o risco de ver os rivais se distanciarem.

Apesar do revés diante do Corinthians, Guto Ferreira, técnico do Ceará, tem um motivo para guardar na memória este jogo. Isto porque a partida contra o Timão fez o comandante do Vozão superar a marca de 50 jogos com a no comando do time cearense, chegando ao seu 51º duelo. Nestes 51 confrontos, o “Gordiola”, como é popularmente chamando entre os torcedores do clube cearense, conquistou 23 vitórias, 11 empates e 17 derrotas, o que representa 52,3% de aproveitamento.

Guto Ferreira assumiu foi contratado pelo Ceará em março de 2020, após a saída de Enderson Moreira, hoje no Fortaleza. Após a paralisação devido à pandemia da Covid-19, o trabalho do treinador no Vozão foi se firmando e, em agosto, com o título invicto da Copa do Nordeste, Guto chegou ao seu “auge” no Vovô. Ganhou, inclusive, o apelido de “Gordiola”. Logo em seguida, iniciou-se a campanha do Alvinegro de Porangabuçu no Campeonato Brasileiro Série A. Se, até meados da competição, o desempenho do Ceará era irregular, hoje, o alvinegro concretiza uma campanha histórica. Já na 34ª rodada do torneio, o Vovô ainda tem grandes chances de beliscar uma vaga na Pré-Libertadores 2021 e superou várias de suas marcas na competição. Além disso, o Ceará fez uma grande campanha na Copa do Brasil, indo da primeira fase às quartas de final. Por fim, no Campeonato Cearense, foi vice-campeão, perdendo o título para o arquirrival Fortaleza.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo