Ceará

Guto Ferreira valoriza postura do Ceará diante do São Paulo: ‘Saio contente com a entrega da equipe’

Foto: Reprodução/Vozão TV

Na noite desta quarta-feira (25), o Ceará recebeu, em partida atrasada válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020, a equipe do São Paulo, na Arena Castelão. O duelo terminou empatado em 1×1, com gols marcados por Diego Costa (São Paulo) e Leo Chú (Ceará). Houve, também, uma grande polêmica no duelo, pois o time paulista fez um gol que estava impedido, mas foi validado pela arbitragem. Após a cobrança de centro, porém, o árbitro, após nova análise do VAR, voltou atrás e retirou o gol do Tricolor Paulista, o que não poderia ser feito. O jogo irá, possivelmente, acabar no tribunal, correndo risco de ser anulado.

Em entrevista coletiva, Guto Ferreira valorizou a postura do Ceará na partida, mas lamentou não ter saído com a vitória, que, para ele, poderia ter acontecido por uma questão de detalhe.

– Veja o nível das equipes que nós temos enfrentado e jogado de igual para igual. Temos errado? Sim. Temos cometido alguns erros importantes. Mas jogar contra esse nível de equipe, não para dizer que é normal, mas, se acontecer, não dá para criticar. Você trabalha em cima de uma pressão contra uma qualidade muito grande. A gente não se resumiu a marcar. A gente jogou, tentou equiparar forças e, no final, conseguimos um empate que, com mais felicidade em uma ou outra jogada no final, poderíamos ter saído com a vitória. Saio contente com a entrega e com a postura da equipe. No início, não fomos tão bem, mas a equipe tem um poder de reação muito grande e, mais uma vez, conseguiu reverter um placar adverso.

O treinador do Alvinegro de Porangabuçu valorizou, também, o tempo extra que o elenco terá para descansar, pois, há bastante tempo, o Ceará teve uma rotina de jogos extremamente extensa, tendo, no máximo, quatro dias de descanso entre partidas.

– Primeiro, precisamos procurar descansar. Nosso espaço, pela primeira vez, não será de quatro dias, de três dias. Nós teremos cinco dias. Quando nós tivemos uma semana (de descanso), nós ganhamos o jogo seguinte. Isso faz muita diferença. Depois, continuaremos com cinco dias de diferença para o jogo com o Bahia. Mesmo com viagens, é um dia importantíssimo. Agora, quando houver jogos de Libertadores, Copa do Brasil, nós poderemos descansar e trabalhar. Organizar, corrigir coisas que não são em 20 minutos duas vezes por semana que nós vamos acertar. Os caras precisam descansar. Precisam descansar, inclusive, o mental. Com o calendário que temos e com o momento que a gente vive, a gente tende a crescer sim e vamos buscar essa reação (no campeonato).

O Vozão volta a campo na próxima segunda-feira (30), às 18h, para enfrentar, no estádio São Januário, a equipe do Vasco, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020. O duelo terá transmissão do canal Premiere.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo