Guto lamenta empate, mas ressalta seu elenco: ‘É uma equipe guerreira, que não desiste nunca’

Foto: Reprodução/ Vozão TV

O Ceará foi até o Rio de Janeiro, onde no Estádio Nilton Santos empatou com o Botafogo por 2 a 2. Após o jogo, o treinador do alvinegro cearense, Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva e analisou a partida do Time do Povo:

“O Botafogo começou uma formação diferente no seu meio campo, termos de característica, recuou um pouco alguns de seus jogadores, mexeu um pouco e fez com que o balanço dos nossos homens de frente não fosse realizado de forma correta. Só conseguimos ajeitar essa falha no ajuste do vestiário, seguramos o Charles um pouco mais atrás, deixamos o Cléber isolado lá na frente e trouxemos o Vina para jogar mais perto dos volantes, isso fez com que o Botafogo tivesse dificuldades, os cortes iam acontecendo e a vantagem da velocidade do Rick com o Leandro foi nos dando vantagem e através disso conseguimos fazer o gol. “

Os gols do Ceará hoje foram marcados por Cléber e Leandro Carvalho, o comandante alvinegro avaliou o desempenho de seus atletas:

“A participação do Cléber foi muito positiva. Foi um jogador que brigou a partida toda, conseguiu fazer o jogo fluir, fez o gol e teve vários lances importantes. Já o Leandro, mais importante do que ele ter feito o gol, foi a maneira que ele jogou. Ajudou a defender, não teve individualismo e foi decisivo.”

Assim como nos jogos contra Fluminense, Coritiba e Corinthians, o Ceará saiu atrás do placar, mas foi buscar o resultado. Guto comentou sobre a ‘raça’ de sua equipe e afirma:

“Com alguns ajustes tivemos a condição de empatar e até estivemos próximos de fazer o terceiro gol. Eu sempre falei isso, é uma equipe guerreira, que não desiste nunca e esse comprometimento que eles tem com eles e com o clube é o que dá a eles essa força de não desistir nunca e sempre ir atrás de coisas importantes no campeonato.”

Após o Vozão conseguir o empate, o ritmo de jogo diminuiu, ‘Gordiola’ justifica essa queda de rendimento com base nas subseções:

“O crescimento do Botafogo passa por mudanças que eles fizeram, de jogadores recuperando o estágio físico da equipe dentro do jogo e a nossa equipe foi trovando também, mas como já tinha feito trocas antes o jogo foi correndo e equipe delas teve mais ímpeto pelo terceiro gol. Mas a força também se passa muito pela saída do Luiz”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo