Futebol Internacional

Gvardiol é o principal alvo do Chelsea para possível saída de Azpilicueta

Foto: Divulgação / RB Leipzig

Depois das saídas de Antonio Rudiger e Andreas Christensen, o Chelsea está focado em conseguir reforços para o sistema defensivo. Até o momento, o único confirmado é Kalidou Koulibaly, que deixou o Napoli após oito temporadas. O francês Jules Koundé, do Sevilla, é mais um que está nas opções do clube inglês, que agora também está focado na contratação de Josko Gvardiol, do RB Leipzig.

                 

De acordo com as informações do jornal inglês “The Sun”, o Chelsea identificou o jogador de 20 anos como substituto perfeito para César Azpilicueta, que está em negociações com o Barcelona. Caso o experiente jogador espanhol realmente deixe o clube, o Chelsea vai iniciar negociações mais definitivas com Gvardiol.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O jogador croata teve grande destaque pelo RB Leipzig na última temporada europeia, tendo disputado 46 partidas, marcado dois gols e contribuído com três assistências. Com seu destaque, Gvardiol também foi convocado para a seleção da Croácia e chegou a disputar a Eurocopa. No Chelsea, o atleta teria que disputar uma posição na equipe titular.

O técnico Thomas Tuchel vinha cobrando da diretoria a chegada de jogadores para o sistema defensivo e chegou a indicar Nathan Aké, mas o Manchester City não abriu negociações a pedido do técncico Pep Guardiola. Assim, apenas Koulibaly foi confirmado, mas o Chelsea está agora em negociações avançadas por Jules Koundé. A possível contratação do zagueiro francês chegou a 55 milhões de libras (cerca de R$ 359 milhões na cotação atual).

Com as mudanças no sistema defensivo, o Chelsea vai passar por uma verdadeira reformulação das opções no setor. Com relação ao elenco da temporada passada, apenas o francês Malang Sarr e o brasileiro Thiago Silva vão seguir entre as opções de Thomas Tuchel para a posição de zagueiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo