Athletico

Há um ano Athletico vencia Grêmio nos pênaltis e chegava na final da Copa do Brasil

Há um ano Athletico venceu o Grêmio por 2 a 0 nos 90 minutos e 5 a 4 no pênaltis, e avançou para a final da Copa do Brasil. 4 de setembro de 2019, virou uma data histórica para o torcedor do Athletico. O Furacão havia perdido a ida por 2 a 0, mas devolveu o mesmo placar na Arena da Baixada, Nikão e Marco Ruben marcaram para o Rubro-Negro, e Santos brilhou nos pênaltis, assim garantindo o clube na final da competição pela segunda vez na história.

Athletico e Grêmio protagonizaram um confronto de partidas totalmente opostas. Na ida os gaúchos venceram por 2 a 0 num duelo que foram superior e poderiam ter goleado o rubro-negro. Foram 20 finalizações para o Tricolor, contra 11 do Athletico, tendo o Grêmio acertado oito chutes na meta do Athletico e os visitantes apenas uma.

Já na partida de volta, a torcida abraçou e acreditou no classificação. Mesmo em desvantagem no placar, mais de 28 mil torcedores foram na Arena acreditando na virada. A data ficou popularizada entre os torcedores como remontada. Quem estava na Arena viu um Athletico intenso, veloz e com gana de vitória. Durante os 90 minutos da volta o Athletico foi superior.

                 

Aos 16’ da etapa inicial Nikão marcou. O gol saiu após bela jogada da esquerda que terminou na finalização de Bruno Guimarães que acertou a trave, mas no rebote o atacante estufou as redes do Grêmio. O segundo saiu após cruzamento de Rony pela esquerda, Marco Ruben desviou de cabeça, isso aos 3’ do segundo tempo, fazendo 2 a 0 no placar.

Comemoração de Nikão após o primeiro gol da equipe Foto: Divulgação/Athletico

Com resultados iguais, a decisão foi para os pênaltis e brilhou a estrela do goleiro Santos. Todos os jogadores haviam acertados as cobranças, até que na última bola, Santos defendeu o chute de Pepê. O goleiro já havia sido fundamental nos pênaltis contra o Flamengo nas quartas de final, e voltou a ser herói. Na final o Furacão ficou com o título inédito após vencer o Internacional. Entretanto, o 4 de setembro entrou na história do clube como a data de uma virada histórica, sendo celebrada como um título pelo torcedor.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo