Corinthians

Há 10 anos, Ronaldo Fenômeno marcava seu último gol pelo Corinthians; relembre

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Nesta sexta-feira (13), completam-se 10 anos desde que Ronaldo Fenômeno balançou as redes pela última vez com a camisa do Corinthians. No dia 13 de novembro de 2010, o Fenômeno marcou de pênalti o único gol da vitória contra o Cruzeiro, no Pacaembu.

Ronaldo foi apresentado em dezembro de 2008 no Corinthians. Atuou em 69 partidas até se aposentar no início de 2011. Ao todo, foram 35 gols do Fenômeno no seu tempo no Parque São Jorge.

Ronaldo e o bando de loucos

Em sua apresentação, o craque disse ser “mais um do bando de loucos” e, mesmo longe da forma que o garantiu três títulos de melhor jogador do mundo, ganhou o carinho e o reconhecimento da torcida. Sua última partida foi na eliminação do Corinthians na pré-Libertadores de 2011, contra o Tolima.

Ironicamente, seu último gol foi contra o Cruzeiro, clube onde surgiu para o futebol. Com isso, Ronaldo ajudou o Corinthians a brigar pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro – após a partida, o Timão alcançava a liderança com 63 pontos.

Para este jogo decisivo na reta final do Brasileirão, o técnico Tite escalou o Corinthians com: Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Dentinho e Ronaldo. Ao longo da partida, Leandro Castán, Jorge Henrique e Danilo entraram.

Um jogo parelho e polêmico viu o próprio Ronaldo sofrer o pênalti que garantiria a vitória. Aos 42 minutos do segundo tempo, o Fenômeno trombou na grande área e Sandro Meira Ricci apontou a penalidade. Revoltados, os cruzeirenses cercaram o árbitro. Além disso, Fabrício, muito irritado, abandonou a partida e teve de ser substituído por Wallyson.

Ronaldo marcou, deu esperanças de título para o Corinthians, mas o Fluminense, que seria campeão daquele ano, ainda conseguiria reassumir a ponta da tabela. No Corinthians, o Fenômeno conquistou dois títulos, ambos em sua primeira temporada: o Paulistão e a Copa do Brasil.

LEIA TAMBÉM: Andrés Sanchez pede licença da presidência do Corinthians

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo