Corinthians

Há 12 anos, Corinthians conquistava o 26º título do Campeonato Paulista

Corinthians Timão Paulistão Campeonato Paulista
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Há 12 anos, o Corinthians conquistava o Campeonato Paulista pela 26ª vez em sua história. No dia 3 de maio de 2009, o Timão empatou em 1 a 1 com o Santos, no Pacaembu, pelo jogo de volta da final, e garantiu o título estadual. O clube relembrou a a data em suas redes sociais.

+ Conmebol altera local de confronto entre Corinthians e Sport Huancayo

“12 anos da conquista da nossa 26ª taça do Paulistão! O Timão superou o Santos na final e ficou com o título daquele ano!”, escreveu o perfil do Alvinegro, junto a fotos da decisão.

Na partida de ida, na Vila Belmiro, o Corinthians saiu na frente ao vencer pelo placar de 3 a 1. Ronaldo, duas vezes, e Chicão marcaram os gols do clube da capital, enquanto Triguinho fez para o time da Baixada. O lance de destaque da partida foi o golaço do Fenômeno de cobertura em cima de Fábio Costa.

No confronto de volta, o atacante Kléber Pereira, para o Peixe, e o lateral esquerdo André Santos, para o Timão, balançaram as redes.

O resultado deu ao clube do Parque São Jorge, comandado por Mano Menezes, o título invicto do Paulistão. No ano de ascensão dos jovens Neymar e Paulo Henrique Ganso, o Santos tinha como Vagner Mancini como técnico, atualmente no Corinthians.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo