Corinthians

Há 23 anos, Edílson “Capetinha” marcava seu primeiro gol pelo Corinthians

Foto: Alexandre Battibugli

Nesta quinta-feira (05), um dos ídolos do Corinthians no fim dos anos 1990 completa uma marca especial. Há 23 anos atrás, Edílson, o “Capetinha”, fazia seu primeiro gol com a camisa alvinegra. A partida era contra o Flamengo, válida pelo Campeonato Brasileiro de 1997.

No Morumbi, Edílson fez o único gol da vitória do Corinthians sobre o rubro-negro. Edílson estreou pelo Timão também em 1997, pouco mais de um mês antes do primeiro gol. Foi no dia 02 de outubro, contra o Bragantino. Na ocasião, o alvinegro venceu por 2 a 0.

Muita história

Na partida de seu primeiro gol, Edílson acompanhava um Corinthians que vinha embalado negativamente. Era uma sequência de cinco jogos sem vitória. Então, aos 33 minutos do segundo tempo contra o Flamengo, Mirandinha cruzou na área e, depois de uma furada da zaga adversária, Edílson marcou.

A escalação daquela partida conta com nomes ilustres. Além de lendas do clube, um personagem pouco lembrado também figurou o time titular: Fernando Diniz, hoje treinador do São Paulo. O treinador do Timão, Candinho, escalou a equipe com Ronaldo; Rodrigo, Célio Silva, Antônio Carlos e Sylvinho; Gilmar, Rincón, Fernando Diniz e Edílson; Mirandinha e Donizete. Tiba e Romeu entraram ao longo da partida.

Com a camisa do Corinthians, Edílson atuou em 164 partidas e fez 55 gols. Sua cabine de títulos pelo Timão conta com um Campeonato Paulista (1999), dois Campeonatos Brasileiros (1998 e 1999) e um Mundial de Clubes da FIFA (2000).

LEIA TAMBÉM: Mais da metade dos ‘ataques trabalhados’ do Corinthians acontecem com Ramiro em campo

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo noInstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo