#TBTdoENM

Há 30 anos, RB Bragantino e Fluminense disputavam semifinal do Campeonato Brasileiro

Foto: Reprodução/ CBF

No dia 1° de junho de 1991, Massa Bruta e Fluminense se enfrentaram pela semifinal da Série A do Campeonato Brasileiro. O empate de 1×1 no estádio Nabi Abi Chedid levou o time de Bragança Paulista a sua primeira final pela elite do futebol brasileiro. Red Bull Bragantino e Fluminense disputam a terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (02).

O CAMPEONATO

A segunda participação do Bragantino na elite do futebol brasileiro foi, sem dúvidas, uma das mais marcantes da história do clube. O Massa Bruta terminou a primeira fase da competição empatado em número de pontos com o São Paulo de Telê Santana e eliminou o Fluminense na semifinal, com direito a vitória no Maracanã com cerca de 74 mil pessoas.

No total, time de Bragança Paulista sofreu apenas 3 derrotas, ao lado de Atlético Mineiro e Fluminense, teve o melhor ataque do Brasileiro de 1991. O Bragantino chegou às semifinais com a melhor defesa da edição, junto ao Tricolor do Morumbi, com apenas 14 gols sofridos.

O Campeonato Brasileiro de 1991 foi disputado por 20 clubes, em um formato diferente do atual. Na época, as equipes com as quatro melhores campanhas na primeira fase se classificavam para a fase de mata-mata. São Paulo, Bragantino, Fluminense e Atlético Mineiro disputaram as semifinais da competição.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O JOGO

Comandado por Carlos Alberto Parreira, o Massa Bruta de Biro-Biro derrotou o Fluminense por 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã. Aos 43 minutos do segundo tempo, Franklin Bitterncourt abriu o placar no Rio de Janeiro e deixou o RB Bragantino em vantagem para o jogo de volta.

Em Bragança Paulista, Ézio balançou as redes aos 33 minutos do primeiro tempo e fez o único gol do Fluminense contra o Massa Bruta pelas semifinais do Campeonato Brasileiro de 1991. No segundo tempo, Franklin Bittencourt marcou mais uma vez e garantiu a classificação do Massa Bruta à final do torneio.

1990-1991: OS ANOS DE OURO DO BRAGANTINO. FOTO: DIVULGAÇÃO

Escalações:

RB Bragantino: Gabriel; Gil Baiano, Nei, Júnior Paulista e Biro-Biro; Mauro Silva, Ivair (Luis Müller), Ronaldo Alfredo (Franklin) e Alberto Félix; Sílvio e Mazinho. Técnico: Carlos Alberto Parreira

Fluminense: Ricardo Pinto; Carlinhos Itaberá; Alexandre Torres; Paulão, Sandro; Serginho Carioca; Pires; Renato Carioca; Macula; Bobô; Ézio. Técnico: Gílson Nunes

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo