São Paulo

Há 30 anos, Rogério Ceni iniciava carreira no São Paulo

Rogério Ceni
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

No dia 7 de setembro de 1990, o São Paulo aprovou, em uma peneira, o maior ídolo de todos os tempos do clube: Rogério Ceni. O goleiro, que revolucionou a posição, conquistou 16 títulos pela equipe do Morumbi. Dentre eles, alguns dos mais importantes foram: Mundial de Clubes de 2005 (considerado o melhor jogador da competição), duas Taças Libertadores e três Campeonatos Brasileiros (como capitão nas três edições).

Rogério Ceni também detêm os recordes de jogador com mais jogos por um único clube e mais duelos com a faixa de capitão por apenas um time. Foram 1237 partidas defendendo a camisa do São Paulo, sendo 982 delas com a braçadeira. Números que colocaram o camisa 01 na posição de maior líder e ídolo da história do Tricolor Paulista.

Rogério também celebra na data de hoje nove anos do jogo número mil com a camisa do São Paulo. Ceni chegou nessa marca no duelo contra o Atlético-MG, no dia 7 de setembro de 2011. Na ocasião, o Tricolor derrotou a equipe mineira por 2 a 1, no Morumbi.

Além das Libertadores, dos Mundiais e dos Brasileirões, Rogério também conquistou pelo São Paulo três Paulistas, uma Sul-Americana, duas Recopas e uma Supercopa dos Campeões. Além de um Rio-São Paulo e uma Copa Conmebol.

Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Há 30 anos, Rogério Ceni iniciava carreira no São Paulo | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo