Palmeiras

Há 39 dias sem ser campeão, Palmeiras tem muros pichados e resposta da torcida no Twitter

Foto: Reprodução

Neste sábado (17) a Academia de Futebol do Palmeiras amanheceu com os muros pichados pedindo para o técnico Abel Ferreira “acordar”, exigindo uma lista de dispensa de atletas, cobrando reforços e melhor postura da atual diretoria do clube.

O Palmeiras, depois de conquistar a tríplice coroa na temporada de 2020, sendo campeão do Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores, começou a temporada de 2021 de uma maneira mais turbulenta e perdendo dois títulos, o da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil.

Sexta (16) o Palmeiras recebeu o São Paulo no Allianz Parque em mais um Choque-Rei e acabou perdendo para o rival, contra o qual tem um ótimo retrospecto jogando na sua casa. Em uma semana, o Palmeiras perdeu a chance de conquistar dois títulos e um clássico, gerando certa animosidade em parte da torcida do Palmeiras.

Mesmo assim, o último título conquistado pelo Palmeiras foi há 39 dias, em 07/03, quando venceu a Copa do Brasil em cima do Grêmio. Além disso, vale pontuar que o verdão estava invicto no Paulistão até a derrota da última sexta (16) , mesmo jogando o campeonato apenas com o time reserva.

Os titulares do alviverde disputaram apenas três partidas na temporada, inclusive, muitos titulares aparecem na lista de dispensa pedida pelos pichadores:

Image
Image

O Palmeiras passa pelo pior momento desde que Abel Ferreira foi anunciado, em 30 de outubro de 2020 e já se prepara para fazer uma maratona de jogos com poucos dias de descanso.

Diante do cenário mais caótico do que deveria para um time recém campeão, grande parte da torcida do Palmeiras subiu a hashtag #FechadoComAbel, para demonstrar apoio ao técnico, não necessariamente à diretoria e aos jogadores do elenco do Palmeiras.

A hashtag ficou muito bem ranqueada nos Trending Topics do Twitter, que é um bom termômetro para ver quais são os assuntos mais comentados do momento na rede social e, durante bastante tempo ficou na segunda colocação do ranking.

Image

O Palmeiras é, entre os paulistas, o campeão mais recente da:

Copa do Brasil (2020);
Brasileirão (2018);
Libertadores (2020);
Paulistão (2020).

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo