Santos

Há 47 anos, Pelé fazia sua última partida com a camisa do Santos

Pelé
Foto: Divulgação Santos FC

Neste sábado (2), completou 47 anos da última partida do Rei Pelé com a camisa do Santos. O último jogo do camisa 10 pelo Peixe, foi em um dia como hoje, em uma partida contra a Ponte Preta.

Quer ficar por dentro de tudo sobre o Santos? Então siga o Esporte News Mundo no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK. E não se esqueça de se inscrever no nosso canal no YOUTUBE!

Apenas 18 anos após sua estreia com a camisa alvinegra, a torcida do Santos se despediu do Rei em 2 de outubro de 1974. Humilde, Pelé não marcou em sua despedida, e deixou para Cláudio Adão e Geraldo (contra), o protagonismo no jogo.

Entretanto, Pelé saiu de campo antes do apito final. O Rei foi substituído aos 21 minutos do primeiro tempo, dando a volta olímpica no campo santista com os olhos marejados de lágrimas. Para o seu lugar, o técnico Tim colocou o jovem Gílson Fidalgo Salgado, o Gílson Beija-Flor.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS:

+STJD aceita denúncia contra Flamengo pela escalação de Andreas Pereira diante do Santos

+Ariel Holan, ex-treinador do Santos, é campeão com time mexicano

+Filme de drama repetido: Santos chega a dez jogos sem vencer e sofre com bolas aéreas e falta de pontaria

+Contratações de Léo Baptistão e Diego Tardelli não foram unanimidades no CG do Santos

Mas, um ano após sua despedida, a saudade falou mais alto.  Em 7 de dezembro de 1975, o Rei voltaria a vestir a camisa do Peixe no empate em 1 a 1 contra o Bahia em partida do Torneio Governador Roberto Santos, em Salvador. Dois anos depois, Pelé ainda voltaria a jogar em uma partida contra o NY Cosmos, em 1 de outubro de 1977, quando jogou um tempo por cada time. Era o adeus definitivo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo