Z - Futebol Agência ENM

Há dois jogos para o fim do Brasileiro, veja do que o Cuiabá precisa para garantir a permanência

Foto: (AssCom Dourado)

O Cuiabá começa sua sequência decisiva pela permanência, na próxima segunda-feira (6), diante do Fortaleza, na Arena Pantanal. Faltando dois jogos para o encerramento do Campeonato Brasileiro, a equipe cuiabana só depende exclusivamente de si, para se garantir na primeira divisão.

                 

LEIA MAIS | Cuiabá não terá muito tempo para treinar antes do confronto contra o Fortaleza, na segunda-feira

Até o momento, o Dourado se encontra na 16° colocação com 43 pontos, três a mais que o Bahia, que é o primeiro time na zona de rebaixamento. Ainda neste domingo (5), o time cuiabano saberá se sua vantagem irá diminuir ao depender do resultado entre Bahia e Fluminense.

Ainda sim, o Auriverde da Baixada dependerá apenas de si mesmo, com dois jogos faltando para o encerramento do Brasileiro. Na projeção, o Cuiabá precisa somar apenas quatro pontos nos jogos contra Fortaleza em casa e Santos na Vila Belmiro. Caso consiga, não terá como ser alcançado nem pelo Imortal e nem pelo Tricolor de Aço.

Outra projeção, é caso o Dourado consiga apenas três pontos nos dois jogos restantes. Nesse caso, dependerá de um tropeço do Bahia em uma das duas partidas, para se livrar do rebaixamento.

+ Para saber mais sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além disso, vale lembrar, que haverá alguns confrontos diretos na parte de baixo que possa ajudar o clube mato-grossense. Se por acaso, o time consiga duas vitórias, nessas duas últimas partidas, ainda poderá almejar uma vaga na Sul-americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo