Corinthians

Há mais de 100 dias sem jogar, Rodrigo Varanda vive incógnita no Corinthians

Varanda, atacante, em treino do Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Rodrigo Varanda não tem seu futuro definido no Corinthians. Depois sua transferência para o RB Bragantino ter esfriado e não ter terminado com um desfecho que levasse o atacante ao Massa Bruta, o jovem de 18 anos ainda não foi reintegrado ao elenco e aguarda o desfecho deste imbróglio.

Sem treinar desde o início de agosto com o restante do elenco corinthiano por conta da negociação com a equipe de Bragança, Varanda já era tratado como “carta fora do baralho” por Sylvinho, que desde sua chegada, em junho, ainda não deu um minuto sequer de chance para o atacante entrar em campo.

O garoto, que começou a temporada de 2021 engatando sete jogos seguidos como titular e até marcou seu primeiro gol como profissional com a camisa alvinegra no Dérbi contra o Palmeiras, pisou nos gramados pela última vez em 25 de abril, no clássico contra o Santos, pelo Paulistão, ainda sob o comando de Vagner Mancini.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

De lá para cá, a situação de Rodrigo Varanda no Corinthians encontrou cada vez mais percalços e parecia ter encontrado uma resolução boa para ambos os lados na negociação frustrada. A confiança da concretização do negócio era tanta que o vínculo do jogador com o clube foi estendido de 31 de janeiro de 2022 a 31 de janeiro de 2024, apenas para evitar que o atacante saísse de graça do Alvinegro paulista ao final do vínculo.

O contexto que rondava o Parque São Jorge para justificar sua saída do clube, além da queda de rendimento nos treinamentos, também contava com certa falta de concentração do atleta, fazendo com que ele perdesse espaços e oportunidades para jogar, alegava a cúpula corinthiana.

Fato é que Varanda ainda pertence ao Corinthians e nos próximos dias terá que resolver sua situação com o clube, para ser reintegrado ao elenco e voltar a ser opção para Sylvinho, ou procurar um novo time para jogar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo