Há menos de um mês no Ceará, zagueiro Vila Verde comemora estreia: ‘Começo de uma trajetória vencedora’

Foto: Pedro Chaves

Há menos de um mês atuando pela equipe Sub-20 do Ceará, João Vitor Vila Verde, conhecido por Vila Verde, o zagueiro de 18 anos comemorou sua estreia no clube, mesmo que tenha sido com derrota para o Barbalha pela primeira fase da Fares Lopes, disputa cearense. Ex-jogador das categorias de base de Grêmio e Internacional, o defensor disse que torce para que tenha se iniciado uma história que será de felicidades para ele e o torcedor alvinegro.

LEIA MAIS:

Mais de 10 mil torcedores do Ceará confirmam presença para jogo contra o Cuiabá
Ceará lança “Super fim de semana sócio Vozão” com preços promocionais em planos

“Estou muito feliz pela minha estreia vestindo as cores do Ceará. É um privilégio para mim estar em um clube como esse. Tenho a convicção de que é só o começo de uma trajetória vencedora e memorável. Darei tudo de mim, em cada jogo, por esse clube. Não poderia ser diferente”, disse o zagueiro do Vovô.

Atuando pelo Sub-20 do Alvinegro, Vila Verde falou sobre os percalços que seu time irá encontrar na partida deste fim de semana, quando o Ceará duela com o Caucaia, pela Fares Lopes, e no restante da disputa cearense.

“Sabemos da dificuldades da Fares Lopes por se tratar de uma competição profissional, mas, independente das circunstâncias, o Ceará sempre entra nos jogos para vencer e, consequentemente, todas as competições brigando por títulos”, isse. É um campeonato que temos que ser maduros e ousados dentro de campo”. E seguiu falando. “Nessa segunda partida vamos para colocar em prática tudo o que treinamos durante a semana”, finalizou.

No próximo sábado (6), Caucaia e Ceará se enfrentam, às 15h, pela segunda rodada da Fares Lopes. O jogo será realizado no Estádio Elzir Cabral, centro de treinamento do Ferroviário.

HISTÓRICO DO JOGADOR

Nascido em outubro de 2003, em Imbé-RS, Vila Verde iniciou sua trajetória nos campos quando tinha apenas 12 anos. Serviu às categorias de base do Grêmio entre 2015 e 2016 e logo se transferiu ao maior rival, o Internacional, onde permaneceu de 2017 até o mês passado.

Zagueiro de origem, mas que também atua de volante, o defensor de 18 anos têm títulos dois títulos em seu currículo. Campeão da Copa Tuparendi Sub-14, em 2017, e do Campeonato Gaúcho Sub-15, em 2018. Ambos pelo colorado do Rio Grande do Sul.

Seu vínculo com o Ceará é em definitivo e vai até outubro de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo