Corinthians

Há nove anos, a então Arena Corinthians era escolhida sede de abertura para a Copa do Mundo

Foto: Stuart Franklin - FIFA/FIFA via Getty Images

Nesta terça-feira (20), completam-se nove anos da escolha da Neo Química Arena como sede de abertura para a Copa do Mundo de 2014. Neste dia em 2011, a FIFA selecionava a então Arena Corinthians, ainda em construção, para o jogo inicial do torneio.

A Arena foi inaugurada oficialmente no dia 18 de maio de 2014, em uma derrota do Corinthians diante do Figueirense, por 1 a 0. Foi construída entre 2011 e 2014 pela Odebrecht e venceu o prêmio de melhor projeto de arquitetura do país em 2011.

Na Copa do Mundo

Abrindo a Copa de 2014 com o confronto entre Brasil e Croácia, vencido de virada pela Seleção por 3 a 1, a Arena recebeu ao todo seis jogos do torneio. Na primeira fase também recebeu as partidas entre Uruguai e Inglaterra, Holanda e Chile, e Coreia do Sul e Bélgica.

Na fase de mata-mata, foi palco das oitavas de final entre Argentina e Suíça, vencida pelos hermanos. Além disso, recebeu a semifinal entre Holanda e Argentina, um empate que viu os sul-americanos passarem de fase nos pênaltis.

O maior público da Arena foi justamente em seu último jogo da Copa. Holanda e Argentina colocaram 63.267 pessoas no estádio. Curiosamente, dentre os seis jogos que a casa do Corinthians recebeu, a estreia do Brasil foi a segunda menos assistida (62.103), à frente apenas de Coreia do Sul e Bélgica (61.397).

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo