Corinthians

Há nove anos, Corinthians confirmava título Brasileiro contra o Palmeiras

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

No dia 04 de dezembro de 2011, o Corinthians sagrava-se campeão brasileiro pela quinta vez. Líder do campeonato, o Timão sacramentou o penta em um empate sem gols diante do Palmeiras no Pacaembu. Coincidentemente no mesmo dia em o ídolo alvinegro Sócrates faleceu, aos 57 anos.

O título

Comandado por Tite, que menos de um ano depois estaria embarcando para disputar o Mundial de Clubes, o Corinthians foi a campo naquele dia com: Júlio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fabio Santos; Wallace, Paulinho, Alex e Jorge Henrique; Willian e Liedson. Entraram em campo, durante a partida, Chicão, Edenílson e Moradei.

Antes da bola rolar, torcedores e jogadores do Timão levantaram o braço direito, imitando o gesto imortalizado pelo Doutor Sócrates ao comemorar seus gols, em um minuto de silêncio pela sua morte.

A partida ficou caracterizada pela velocidade corintiana, com Willian e Liedson, e as cobranças de falta de Marcos Assunção pelo lado palmeirense. Expulsões aconteceram no Derby: primeiro, Valdívia fez falta violenta em Jorgr Henrique; depois, Wallace também deixou o seu contra Maikon Leite. Jorge Henrique imitou o “chute no ar” de Valdívia e foi agredido por João Vitor, também expulso. Durante a confusão, o árbitro também expulsou o zagueiro Leandro Castán.

Por outro lado, o empate entre Flamengo e Vasco dava o título ao Corinthians, que não poderia ser mais alcançado na pontuação. Era a consagração do time que venceu 9 das 10 primeiras rodadas daquele Brasileirão. O Corinthians sagrou-se campeão brasileiro de 2011 com 21 vitórias, oito empates e nove derrotas, tendo marcado 53 gols e sofrido outros 36.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo