Santos

Há nove anos, Neymar garantia vitória do Santos contra o The Strongest na Libertadores; relembre o gol

Neymar
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos enfrentará o The Strongest (BOL) nesta terça-feira (4), às 19:15 (Horário de Brasília), na Vila Belmiro. O duelo é válido pela terceira rodada do grupo C da Libertadores. Há quase uma década, Neymar não teve piedade dos bolivianos e deixou o dele na vitória por 2 a 0.

Na estreia do uniforme azul-turquesa, em abril de 2012, o Santos fez um jogo um tanto abaixo do que costumava apresentar e encontrou dificuldades para furar a defesa do The Strongest. Porém, quando fez, conseguiu 2 a 0, com Alan Kardec e Neymar, e garantiu a primeira colocação do Grupo 1 da Libertadores.

Após um primeiro tempo decepcionante, o Peixe voltou mais animado para a etapa final. Mesmo assim, demorou para o placar ser aberto. Somente aos 40 minutos, Alan Kardec, que entrou na segunda etapa, aproveitou cruzamento de Neymar, pela esquerda, e cabeceou para o fundo da rede.

Apenas dois minutos depois, Neymar marcou o dele e deu ao Santos a liderança do Grupo. Pela esquerda, escapou em velocidade, deslocou o goleiro Vaca com um tapa de direita e garantiu o resultado.

Nesta terça-feira (4), Neymar e Santos estarão em campo, mas em horários e locais diferentes. O Santos enfrentará uma decisão contra o The Strongest para tentar respirar na Liberadores. Enquanto Neymar, pelo PSG, tentará uma remontada contra o Manchester City nas semifinais da Champions League.

Quer saber mais sobre o Santos, sigas o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.Leia mais

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo