Corinthians

Há quatro anos, Jadson marcava primeiro gol no retorno ao Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Há quatro anos, o meia Jadson balançava as redes pela primeira vez em seu retorno ao Corinthians. No dia 29 de março de 2017, o ex-camisa 10 do Timão marcou o segundo gol da vitória por 3 a 1 sobre o Linense, pelo Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. O duelo foi válido pela última rodada da primeira fase da competição estadual.

Aos 38 minutos da primeira etapa, o jogador de 37 anos recebeu de frente para a área, ajeitou e bateu com precisão, um pouco abaixo do ângulo esquerdo do goleiro adversário. Léo Jabá e Ángel Romero marcaram os outros gols do Alvinegro, enquanto Thiago Humberto fez o tento do Elefante.

Após o triunfo diante do Linense, o Corinthians passou por Botafogo-SP e São Paulo nas quartas e semifinal do Paulistão, respectivamente, e se garantiu na decisão contra a Ponte Preta.

Na partida de ida da final, em Campinas, Jadson voltou a marcar e ajudou o Timão a vencer por 3 a 0. O resultado deixou a equipe de Fabio Carille tranquila para garantir o título na Neo Química Arena, ao empatar em 1 a 1 com a Macaca.

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A conquista foi a primeira do recente tricampeonato consecutivo do Alvinegro. O time do Parque São Jorge levantou a taça do Paulistão novamente em 2018, contra o Palmeiras, e 2019, contra o São Paulo.

Vindo do Tricolor em 2014, em troca por Alexandre Pato, Jadson foi um dos destaques do Corinthians no título do Campeonato Brasileiro de 2015. Negociado com o Tianjin Quanjian, da China, ele voltou ao Timão em 2017, após rescindir com o time asiático.

Na segunda passagem, o meia faturou o tricampeonato paulista e o troféu do Brasileirão de 2017. Atualmente no Athletico-PR, ele soma 245 jogos disputados e 50 gols marcados pelo Alvinegro.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo