Campeonato Brasileiro

Há quatro jogos sem vencer, Cuiabá recebe o São Paulo em busca de aumentar vantagem para o Z4

(FOTO: ASSCOM DOURADO)

Nessa segunda-feira (11), às 20:00 (de Brasília), o Cuiabá receberá o São Paulo na Arena Pantanal pela 25ª rodada do Brasileirão. As equipes se enfrentaram por duas vezes na história, sendo um amistoso em 2019, com vitória do time paulista, e um empate em 2×2 pela Série A desse ano. Apesar de contar com o apoio da torcida para esse confronto, o Dourado precisará superar sua campanha ruim em casa e a má fase no campeonato: são quatro jogos sem vitórias, com três empates e uma derrota.

                 

+ Cuiabá x São Paulo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

A quatro pontos do Z4, é possível ver que a vantagem criada pelo Cuiabá (12º) anteriormente já diminuiu. Além disso, caso perca para o São Paulo (14º), o auriverde será ultrapassado pelo tricolor e poderá ficar a um ponto da zona de rebaixamento. Esses fatores, somados ao seu retrospecto na Arena Pantanal, podem complicar a vida do time de Jorginho. De acordo com o site SofaScore, a equipe da capital mato-grossense figura na 18ª colocação na “tabela dos mandantes” do Brasileirão. São 13 pontos conquistados de 36 disputados, com três vitórias, quatro empates e cinco derrotas. De forma geral, dentro e fora de casa, o Dourado não vence há quase um mês, quando derrotou o Juventude por 2×1 como visitante. Desde então, empatou contra Fluminense, Atlético-GO e Grêmio e perdeu para o América-MG.

As notícias, no entanto, não são 100% ruins. O técnico Jorginho deve contar com força máxima para o duelo contra o São Paulo, dentro e fora de campo. O zagueiro Paulão, após cumprir suspensão contra o Grêmio, deve reassumir a titularidade. Outra novidade é o possível retorno do lateral-esquerdo Uendel poupado no confronto em Porto Alegre. Sendo assim, sem suspensos para o próximo compromisso, o auriverde deve ir a campo com: Walter; João Lucas, Marllon (Alan Empereur), Paulão e Uendel; Auremir, Pepê e Camilo (Rafael Gava); Clayson, Max e Jenison.

Enquanto isso, fora de campo, a capacidade de público na Arena Pantanal aumentou para 50% em outubro, então o “12º jogador” do Dourado deverá estar mais presente do que nunca durante essa pandemia. As instruções do clube, inclusive, são de que os torcedores cheguem mais cedo em função da conferência dos exames ou vacina da Covid-19, que pode atrasar a entrada ao estádio. Vale lembrar que os portões serão abertos às 17:00 (horário local).

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Você poderá acompanhar aqui, no Esporte News Mundo, o tempo real do confronto entre Cuiabá e São Paulo, nessa segunda-feira (11), às 20:00 (de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo