Confiança

Há seis anos, Confiança subia para Série C; relembre campanha do acesso

19 de outubro de 2014. Essa é a data que faz o coração de todo torcedor do Confiança suspirar relembrando de um momento histórico para o clube. Nesta data, o Dragão empatou em 0 a 0 com a Jacuipense no Etelvino Mendonça e se classificou às semis da Sèrie D, o que garantiu o acesso à Série C, primeiro entre clubes sergipanos dentro de campo.

Leia mais: Renan Gorne marca três pelo Confiança e pede música: “Tá escrito”

Sem o Batistão, que ficou em obras para a Copa do Mundo 2014, o Confiança teve o Estádio Etelvino Mendonça como casa para a competição nacional. Na primeira fase, o Dragão terminou invicto. Foram 5 vitórias e 3 empates no A4, com Porto-PE, Vitória da Conquista, Globo-RN e Betim-MG. Foi a melhor campanha geral da primeira fase, o que fez o Dragão decidir seus jogos em casa no mata-mata.

Nas oitavas-de-final o adversário foi o Central de Caruaru. No Lacerdão, o Dragão bateu o time pernambucano por 1 a 0, gol marcado por Leandro Kível. Na volta, o empate em 1 a 1 em Itabaiana garantiu o time proletário a um passo da Série C.

Chega as quartas-de-final. Duelo fora de casa contra a equipe da Jacuipense, de Riachão do Jacuípe-BA, que mandava seu jogo no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Com gols de Bibi e Eron, o Confiança venceu a partida por 2 a 0. Na volta, o empate sem gols garantiu o time sergipano na Série C novamente após cinco anos.

Nas semis, o time não teve o mesmo sucesso e caiu diante do Tombense-MG. Derrota de 1 a 0 em Tombos e empate em 1 a 1 em Itabaiana. Nomes como Leandro Kível, Altemar e Everton Santos seguem no elenco até hoje, Bibi também segue no clube, agora como auxiliar técnico. O goleiro Éverson hoje está no Atlético-MG e o meia Richardson passou pelo Ceará e hoje atua no Kashiwa Reysol, do Japão.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo