Futebol Internacional

Há seis anos no comando, relembre a trajetória de Gallardo no River Plate

Foto: Reprodução/ River Plate

Era 06 de junho de 2014, quando Marcello Gallardo assumiu o comando do River Plate (ARG). Quando Muñeco chegou, o Millonario havia vencido recentemente o Campeonato Argentino, entretanto estava um longo período sem disputar a Libertadores da América.

A expectativa da torcida era enorme, afinal, um grande ídolo do clube voltava, agora como técnico. Porém alguns duvidavam do potencial de Muñeco como treinador, visto que possuía pouca experiência.

Mas Gallardo mostrou todo seu potencial. Reergueu um River Plate que vinha de anos difíceis, incluindo um rebaixamento e fez com que o clube argentino voltasse a viver anos de glórias.

Logo que assumiu, o técnico já conquistou seu primeiro título, o da Copa Sul-Americana. No ano seguinte, em fevereiro, venceu a Recopa Sul-Americana, em março era hora de comemorar o título da Supercopa Euroamericana, e em agosto, o tão sonhado título da Libertadores da América.

Gallardo não parou por ai, o treinador conquistava títulos e deixava a torcida empolgada. Além disso, o River passou a ganhar inúmeras partidas diante do seu maior rival, o Boca Juniors.

Em 2018 um jogo histórico aconteceu, Millonarios e Xeneizes se encontraram na final da Libertadores e mais uma vez o time comandado pelo Muñeco se deu melhor, conquistando pela quarta vez o título de maior clube da América, dessa vez, em cima do Boca Juniors.

Já em 2019 a chance de conquistar o quinto título da Libertadores, entretanto acabou perdendo o troféu para o Flamengo.

Em seis anos de Gallardo no comando do River Plate, foram 12 títulos até o momento e a prova de que apesar da pouca experiência como técnico, Muñeco reergueu o clube millonario e o levou a glória novamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo