Palmeiras

Há três anos Zé Roberto se despedia do Palmeiras e dos gramados

Zé Roberto Palmeiras
Foto: Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco

Vinte e sete de novembro é uma data especial na memória recente do torcedor palmeirense. Além do Palmeiras ter conquistado o eneacampeonato brasileiro nessa data em 2016, a data marca a despedida de Zé Roberto do futebol. O último adversário de Zé como profissional foi o Botafogo, em partida que acabou com vitória por 2×0 do Verdão. O jogador chegou ao Palmeiras no início de 2015, fato que marcou a “mudança de chave” do Verdão. Após escapar por pouco do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2014, o Palmeiras investiu alto no anos seguintes e retomou seu lugar na elite do futebol.

                 

VITORIOSO

Com a camisa alviverde, Zé Roberto conquistou a Copa do Brasil 2015 e o Campeonato Brasileiro 2016 atuando como volante, lateral esquerdo e meio campista. Responsável por preleções marcantes enquanto esteve no Palmeiras, o jogador disse no início da temporada que chegou ao Verdão para conquistar títulos e fazer história. Cerca de três anos depois, Zé disse que o mais importante era deixar um legado, construir história. E assim o fez.

O legado deixado por Zé Roberto vai muito além dos dois títulos conquistados no Palmeiras. Um dos atletas mais longevos ao atuar com excelência no futebol, Zé deixou os gramados com 43 anos, mantendo uma forma física e técnica impecável. Em entrevistas pós aposentadoria, o jogador chegou a dizer que jogaria até os 50 se pudesse. Além da passagem no Verdão, o atleta coleciona títulos na Europa, onde possui três troféus pelo Real Madrid, incluindo uma Champions League, e 12 títulos nacionais com o Bayern de Munique, clube que mais defendeu na carreira.

HISTÓRIA COM A AMARELINHA

Zé Roberto também defendeu a Seleção Brasileira em diversos momentos de sua carreira. Conquistou a Copa América em 1997 e 1999 e a Copa das Confederações em 1999 e 2005. Zé esteve no elenco vice-campeão do mundo de 1998 e na estrelada seleção de 2006, eliminada pela Holanda nas quartas de final.

Após se aposentar o jogador chegou a trabalhar na comissão técnica do Palmeiras, mas deixou o cargo para se tornar comentarista esportivo e embaixador do clube alviverde.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo