Ponte Preta

Há um ano e sete meses, Ponte Preta realizava sua última partida com a presença de público; relembre a ocasião

Foto: Álvaro Jr./PontePress

O duelo da Ponte Preta diante do Náutico, no próximo sábado (16), passou a ter uma importância maior do que somente uma partida decisiva na luta contra a zona de rebaixamento, já que a ocasião também marcará o retorno dos torcedores pontepretanos à sua casa. Sem receber o apoio presencial de sua torcida há um ano e sete meses, a Macaca finalmente poderá ser ovacionada e empurrada pelos gritos vindos das arquibancadas do Majestoso, assim como aconteceu na última partida sob os olhares dos apaixonados adeptos em março de 2020, em um compromisso válido pela Copa do Brasil do mesmo ano.

O adversário da vez era o Afogados de Ingazeira. Ainda precisando apresentar uma atuação convincente na principal copa nacional, o clube campineiro chegou à terceira fase da Copa do Brasil após ter despachado Novo Hamburgo (2×1) e Vila Nova (5×4 nos pênaltis). Apesar da vantagem de disputar o primeiro jogo dentro de casa, a tarefa, pelo menos previamente, não se mostrava fácil, já que seu adversário pernambucano chegaria embalado ao território campineiro, tendo eliminado o Atlético-MG na fase anterior.

O duelo válido pela terceira fase da competição não foi presenciado por um número expressivo de adeptos. Na ocasião, somente 3.237 pessoas adentraram os portões do Moisés Lucarelli para viverem o que seria o último momento de torcer pela Macaca ao vivo em mais de 580 dias, gerando um prejuízo de R$ 9.824,21 aos cofres do clube.

Quanto ao embate em si, o que as mais de três mil pessoas puderam acompanhar foi uma partida em que a Ponte Preta dominou seu adversário, conseguindo o triunfo de forma tranquila. Superior em todos os aspectos, a equipe então treinada por João Brigatti foi capaz de estufar a rede adversária em três oportunidades, contando com um gol contra de Heverton e outros dois tentos anotados por Roger e Bruno Reis. O resultado foi o suficiente para aliviar a pressão da Macaca, possibilitando que o elenco se apresentasse de forma tranquila no segundo duelo, em Ingazeira, no qual o clube alvinegro também triunfou, garantindo a classificação.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Entre as peças do elenco que participaram da partida e ainda se encontram à disposição de Gilson Kleina na temporada atual estão Ivan, Ygor Vinhas e João Veras. Enquanto o camisa número 1 foi o responsável por guardar a rede pontepretana nos dois duelos – naturalmente fazendo com que Ygor ficasse no banco -, Veras teve uma participação discreta na partida disputada em casa, entrando somente aos 56 minutos do segundo tempo.

TABELA

Em 15º lugar, com 34 pontos, a Macaca volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro somente no dia 16 de outubro, diante do Náutico, no Estádio Moisés Lucarelli, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo