Corinthians

Há um ano, Jô reestreava pelo Corinthians em sua terceira passagem

Há um ano, Jô fazia sua reestreia pelo Corinthians
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Nesta sexta-feira (30) completa um ano da reestreia do centroavante Jô com a camisa do Corinthians. O jogador retornava ao clube pela terceira vez, e em grande estilo: marcou um gols da vitória diante do Red Bull Bragantino, por 2 a 0, pelas quartas de final do Campeonato Paulista 2020 – que posteriormente foi vencido pelo Palmeiras.

Sob o comando de Tiago Nunes, o camisa 77 começou na equipe titular naquela partida, disputada no estádio do Morumbi, com mando dos adversários. O Timão abriu o placar ainda na primeira etapa, com o volante Ederson, ajudado pela falha do goleiro Júlio César. Aos 20 minutos do segundo tempo, foi a vez do centroavante estufar as redes, aproveitando cobrança de escanteio de Luan.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O tento sacramentou a classificação da equipe às semifinais do campeonato estadual. Depois disso, o Timão ainda venceria o Mirassol na fase seguinte e disputaria a decisão contra o Palmeiras. Inclusive o atacante marcou o gol da segunda partida que levou o alvinegro aos pênaltis.

Jô quebrou marcas

Mesmo que já seja um dos jogadores mais importantes da instituição neste século, o jogador ainda tinha mais algumas marcas para quebrar. Algumas delas bem recentes: se tornou o maior artilheiro da Neo Química Arena, no último dia 3 de julho, ao marcar diante do Internacional. Ele igualou o paraguaio Romero com 27 gols no estádio.

Uns dias antes, 26 de junho, diante do Sport, o camisa 77 se tornou o maior artilheiro do século no clube, ao empatar com Dentinho, com 55 gols marcados. Posteriormente se isolou no topo ao marcar diante do Internacional, como citado acima, Fluminense e Chapecoense.

Também foi nessa passagem que ele chegou aos 200 jogos pelo clube, no dia 2 de dezembro de 2020, no empate diante do Fortaleza. Ainda realizou outras 43 partidas após o feito. No elenco atual, ele só fica atrás de Cássio, Fagner, Gil e Fábio Santos em número de apresentações.

Nesse intervalo de um ano foram 64 partidas e 15 gols marcados. Agora Jô vai em busca de um novo título para consagrar a passagem igual as outras. Lembrando que ele é bicampeão brasileiro (2005 e 2017) e bicampeão paulista (2003 e 2017) pelo clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo