Corinthians

Há um ano, Ralf marcava gol histórico no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Há exatamente um ano, no dia 29 de setembro de 2019, o Corinthians atingia uma marca histórica. Na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, o clube chegara a seu gol de número 11.000. O autor do tento foi Ralf, que marcou o único gol da vitória contra o Vasco.

                 

A jogada que gerou o gol de Ralf saiu de uma segunda bola perdida pelo adversário no meio-campo. Ele, então, tocou para Boselli, que fez o pivô e devolveu para o volante bater rasteiro de fora da área.

Lembra de tudo?

A equipe comandada por Fábio Carille foi à campo com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro, Sornoza, Pedrinho e Clayson; Boselli. O gol do volante foi marcado aos 13 minutos do segundo tempo.

Em setembro deste ano, o jornalista e historiador Celso Unzelte descobriu mais uma partida na história do clube. Esse “novo” confronto não estava registrada nos números do Corinthians. No dia 30 de setembro de 1956, o Timão jogou um amistoso na região de Espírito Santo do Pinhal e venceu por 2 a 1.

Com isso, as estatísticas históricas do clube mudaram. Os gols de número 6 a 11 mil do alvinegro sofreram alterações. Os mais recentes, que eram de Dentinho (10 mil) e Fagner (11 mil), foram para Jorge Henrique e Ralf, respectivamente. Outros números como total de jogos, vitórias, gols marcados e sofridos também foram alterados com a nova descoberta.

Ralf atuou 437 vezes e marcou dez gols ao longo dos seus anos no Corinthians. O volante teve duas passagens: a primeira entre 2010 a 2015 e a segunda entre 2018 e 2019. Ralf somou oito título dentro do Parque São Jorge: Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes (2012), Recopa Sul-Americana (2013) e Campeonato Paulista (2013, 2018 e 2019).

LEIA TAMBÉM: Números de Cazares o colocam como um dos destaques do Corinthians; entenda

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo