Red Bull Bragantino

Há um ano, Red Bull Bragantino levantava o troféu de campeão da Série B; relembre como foi

Há um ano, Red Bull Bragantino levantava
Claudinho foi o principal destaque da equipe com 9 gols e 11 assistências. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Há um ano, no dia 30/11/2019, o Red Bull Bragantino levantava a taça de campeão da Série B 2019. Uma campanha sólida que terminou com final feliz para os torcedores do Massa Bruta que desejavam ver o time disputando a Série A.

Comandados por Antônio Carlos Zago, a equipe de Bragança somou 75 pontos, sendo 22 vitórias, 9 empates e 7 derrotas. Marcou 64 gols e sofreu apenas 27, terminando com 65% de aproveitamento.

JOGOS IMPORTANTES

A campanha de 38 jogos, contou com alguns jogos chave para a equipe seguir na liderança do campeonato. Podemos destacar os jogos contra: São Bento (7ª rodada), Ponte Preta (11ª rodada), Criciúma (36ª rodada) e CRB (38ª rodada).

São Bento: Após vencer por 2 a 0 a equipe de Sorocaba, a equipe de Bragança garantia a liderança ali e nunca mais saiu dessa posição.

Ponte Preta: Jogo de extrema importância no Nabizão, se perdesse para o maior rival, poderia vê-lo roubar a ponta do campeonato. O Braga tinha 20 pontos e era o líder; a Ponte tinha 19 pontos e figurava na segunda posição. A equipe de Campinas saiu na frente no final do 1º tempo e ainda viu Wesley ser expulso do outro lado, cenário favorável para a Macaca. Porém, aos 12 e aos 37 do 2º tempo, mesmo com um a menos, Ytalo e Morato garantiram a vitória e a vantagem na liderança.

Criciúma: Nessa altura do campeonato, a vantagem do Braga para o Sport (segundo colocado) já era de 8 pontos. A equipe enfrentou o Criciúma no Nabizão para confirmar de vez o título e torcia para um tropeço do Sport contra o Vila Nova. O Braga empatou em 1 a 1 e poderia ver o Sport diminuir a vantagem para 5 pontos faltando apenas duas rodadas, porém, a equipe pernambucana empatou e desentalou o grito de campeão da torcida carijó.

JOGO DO TÍTULO

Exatamente no dia 30/11/2019, o Red Bull Bragantino enfrentava o CRB na última rodada do Brasileirão Série B. Com a festa toda armada, a vitória seria fundamental para coroar a campanha da equipe. O Braga entrou em campo com: Alex Alves, Aderlan, Anderson Marques, Ligger e Edimar; Barreto, Uillian Correia e Robinho; Morato, Claudinho e Ytalo.

Mas, para quem pensa que foi um jogo fácil, longe disso. Apenas aos 29 minutos do 2º tempo é que o placar foi aberto por Ytalo e depois ampliado aos 45 com Claudinho. 2 a 0 e a festa estava anunciada em Bragança.

Com a histórica camisa carijó, a equipe celebrou o bicampeonato da Série B. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

DESTAQUES DA EQUIPE NA CAMPANHA

A equipe contou com o destaque dos 12 gols de Ytalo e dos 9 gols de Claudinho, os dois maiores artilheiros da equipe na competição. Em questão de assistências, Claudinho foi o líder com 11 e Aderlan foi o segundo maior assistente com 7.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo