Geral

Há um mês sem entrar em campo, Luan tem futuro indefinido no Corinthians

Há um mês sem entrar em campo, Luan tem futuro indefinido no Corinthians
Luan vive indefinição no Corinthians. Foto: Divulgação/TV Globo

O meia Luan, do Corinthians, completou nesta última terça-feira (9), um mês sem entrar em campo pelo Timão. Assim, sem lesão ou qualquer outro tipo de problema físico, o atleta perdeu muito espaço com Sylvinho, sendo apenas relacionados para os jogos, mas sem ser acionado. 

                 

A última vez que o camisa 7 atuou foi contra o Sport, no dia 9 de outubro. Nos cinco jogos seguintes ele não saiu do banco de reservas e viu outros nomes serem preteridos a frente do seu. Em 2021, Luan disputou 29 partidas e, ao todo, possui 1.681 minutos em campo.  

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desde a vitória contra o Grêmio, fora de casa, em 28 de agosto, o meia não foi mais titular. Após isso, Luan entrou em apenas quatro jogos dos 12 disputados. No mês passado, o atleta somou apenas 39 minutos em campo. 

Vivendo péssima fase, Luan será superado em breve por Giuliano no quesito tempo de jogo. Porém, o camisa 11 foi contratado em setembro, ou seja, tem apenas dois meses no Corinthians. Assim, o reforço soma 16 partidas consecutivas, obtendo 1.468 minutos em campo. 

Sylvinho aparenta não contar com Luan para o restante da temporada. Nos bastidores, o baixo rendimento do camisa 7 causa indignação aos envolvidos na rotina do Timão, muitos esperavam que as recentes contratações da equipe poderiam elevar o nível do atleta. Porém, o que se viu foi a concorrência aumentar e o meia ficar ainda mais sem espaço. 

Tido como a principal contratação do Corinthians na temporada passada, Luan não engrenou após fazer boas partidas. Aos poucos começou a perder espaço com Tiago Nunes e com o seu sucessor, Vagner Mancini. Seu contrato com o Alvinegro vai até o final de 2023. 

Em todos os setores do meio para frente, parece que Sylvinho tem nomes que superam o de Luan. Por outro lado, até o momento, não surgiram interessados na contratação do camisa 7. Pessoas próximas ao jogador inclusive afirmam que ele está focado na sua recuperação. Contudo, caso o seu desempenho siga irregular, sua permanência no Parque São Jorge para 2022 será colocada a mesa.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo