Futebol Internacional

Haaland ainda não vai voltar aos gramados em março, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / BORUSSIA DORTMUND

Sem atuar desde o dia 22 de janeiro, o atacante Eling Haaland, do Borussia Dortmund, ainda não tem previsão de retorno aos gramados. De acordo com o jornal alemão “Bild”, o atleta não deve retornar durante este mês de março, o que confirma que a lesão muscular do norueguês é mais grave do que o Borussia Dortmund esperava. Haaland agora só deve ficar a disposição do técnico Marco Rose no mês de abril.

Ainda de acordo com o jornal “Bild”, Haaland teve uma recaída justamente num processo final da recuperação da lesão muscular. Por esse motivo, a recuperação total do atacante de 21 anos vai demorar um pouco mais e ele seguirá desfalcando do Borussia Dortmund. Toda essa questão ocorre em um momento em que Haaland vem sendo monitorado por outros clubes e quando sua saída do clube alemão se aproxima.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A expectativa por parte do Borussia Dortmund era que Haaland pudesse ter condições de atuar no segundo jogo dos playoffs de acesso às oitavas da Liga Europa, contra Glasgow Rangers, o que não aconteceu. Sem Haaland, o clube alemão perdeu o primeiro jogo, em casa, por 4 a 2 e acabou empatando o segundo por 2 a 2, o que significou a eliminação do Dortmund.

Neste período, Haaland voltou a sofrer com dores musculares e teve novamente uma recaída. Desta maneira, sua presença contra o time escocês pela Liga Europa precisou ser revista. O Borussia Dortmund tem agora buscado todos os meios para recuperar Haaland o mais rápido possível e ter o atleta na reta final da temporada europeia.

Por conta disso, o atacante viajou até Munique nesta semana e está sob os cuidados do médico Ralph Frank, especialista em biostática que, no passado, já foi de grande ajuda para acabar com as lesões do capitão do Borussia Dortmund, Marco Reus. Enquanto a equipe sente a falta de Haaland, o jogador busca uma rápida recuperação, o que ainda não deve acontecer durante o mês de março.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo