Futebol Internacional

Haaland deve esperar renovação de Guardiola para assinar com o City, diz jornal

Foto: INA FASSBENDER/AFP via Getty Images

O Manchester City está monitorando o mercado da bola e tem como grande alvo o atacante norueguês Erling Haaland, do Borussia Dormtund. As conversas entre os dirigentes do clube e os representantes do jogador estão em andamento, sendo que os ingleses já sabem o quanto terão que pagar. No entanto, de acordo com o jornal inglês “The Sun”, Haaland fez uma nova exigência e que está diretamente envolvida com a permanência do técnico Pep Guardiola no comando.

                 

O atacante de 21 anos até aceita ir jogar a Premier League, mas quer ter a certeza de que o projeto atual do Manchester City dure por mais algumas temporadas. Guardiola tem contrato com o clube inglês até em 2023, embora os dirigentes do City tenham o interesse de ampliar o vínculo até 2025. Desta forma, Haaland poderia esperar a renovação do treinador ser oficializada para finalmente fechar contrato com o Manchester City.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

As informações publicadas pelo “The Sun” dão conta de que a intenção do atcante é vincular o seu futuro ao de Pep Guardiola. Haaland entende que o seu progresso dentro do futebol poderá ser muito mais positivo e vitorioso se tiver as orientações do treinador espanhol. Sem a certeza de que Guardiola permanecerá por mais tempo, o atacante pode não se comprometer neste momento.

Enquanto o City tenta equacionar algumas questões para finalmente vencer a concorrência por Haaland, o nome do jogador também vem sendo falado dentro do futebol espanhol. Aliás, atuar na LaLiga é o grande sonho do norueguês. Embora Real Madrid e Barcelona estejam em uma disputa pelo jogador, o clube catalão está em vantagem.

O técnico Xavi Hernández já conversou com Haaland e passou ao jogador todo o projeto de futuro do Barcelona, que teria o jogador como uma das peças mais importantes. Assim como Guardiola, Xavi também desperta o interesse de Haaland com relação ao seu melhor desenvolvimento dentro da carreira no futebol.

Mesmo diante de toda essa questão que envolve a disputa de grandes clubes pela contratação de Haaland, o Borussia Dortmund não descarta a permanência do jogador. No início da atual temporada, o atacante também foi disputado no mercado da bola e os alemães conseguiram a sua permanência. Com a classificação garantida à Liga dos Campeões, a possibilidade de permanência de Haaland aumenta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo