Futebol Internacional

Haaland diz estar preparado para a pressão na temporada

Foto: Divulgação / Manchester City

O atacante noruguês Erling Haaland foi o principal reforço do Manchester City para o início da temporada 2022/23 do futebol europeu e, desta maneira, suas participações pelo clube inglês serão sempre observadas de perto. Depois de viver duas temporadas de grande destaque pelo Borussia Dortmund, Haaland chega ao Manchester City pressionado para conseguir números semelhantes ao que tinha no futebol alemão. Apesar disso, o atacante garantiu que a pressão não lhe assusta.

— Eu não estou preocupado com nenhum tipo de pressão. É a vida de um jogador de futebol, você tem que viver com isso. Eles te julgam toda semana pelo que você faz em campo, você tem que se entregar e dar o seu melhor. Para mim, como atacante, não é algo que eu possa me estressar. Se você pensar demais, pode acabar fazendo coisas que não quer — afirmou Haaland.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ao falar do novo momento da carreira, agora pelo Manchester City, o atacante de 22 anos destacou que ainda poderá ter uma grande evolução, principalmente sob o comando de Pep Guardiola. Para Haaland, o período no Manchester City será fundamental para a sua evolução dentro de campo.

— Sou um jogador com fome de gols e que dá cem por cento sempre, querendo vencer todos os jogos. Como jovem jogador, jogando sob as ordens do Pep Guardiola e pelo melhor clube da Inglaterra, sei que tenho que continuar evoluindo e melhorando em muitas coisas — destacou Haaland.

Até aqui, o atacante fez apenas um jogo oficial pelo Manchester City, mas não conseguiu balançar as redes no compromisso válido pela Community Shield, diante do Liverpool. Na pré-temporada, Haaland precisou de 12 minutos em campo para decretar a vitória em amistoso contra o Bayern de Munique. A estreia oficial na Premier League está marcada para o próximo domingo (07), às 12h30 (de Brasília), contra o West Ham, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo