Futebol Internacional

Haaland diz que Borussia Dortmund precisa dar alguns passos atrás para poder voltar à boa fase

FOTO: Lars Baron/Getty Images

Com o empate diante do Hoffenheim, no final de semana, o Borussia Dortmund caiu para sexto na classificação do campeonato alemão e vive um momento negativo na temporada. Foram apenas duas vitórias nas últimas sete partidas e o sinal de alerta já foi ligado no clube. Em entrevista à Sky Sports, Haaland destacou que alguns conceitos precisam ser revistos para que o time retome a boa fase.

Sem tempo para se lamentar, o Borussia Dortmund já volta a campo nesta quarta-feira (17), quando encara o Sevilla, fora de casa, pela fase de oitavas da Liga dos Campeões. Diante do atual campeão da Liga Europa, a meta é retomar o caminho das vitórias, mas para isso Haaland fez um alerta.

— Se jogarmos como temos nos últimos jogos não vamos ter chances de vencer. É preciso zerar tudo o que fizemos e procurar manter o plano. O técnico passa uma estratégia, porque acredita que com ela podemos ganhar. Temos que manter isso em mente — afirmou Haaland.

— Pra mim sempre é especial jogar a Liga dos Campeões e espero que seja possível garantir a classificação. Estamos caminhando para melhorar e acredito que vamos conseguir essa evolução — completou o atacante norueguês.

Apesar da fase negativa do Borussia Dortmund, Haaland não tem muito o que reclamar de seu rendimento pessoal. O atacante de 20 anos marcou seis gols nos últimos oito jogos da equipe alemã e tem contribuído para a retomada do bom momento. A partida diante do Sevilla acontece nesta quinta-feira (17), às 17hs (de Brasília). O jogo da volta será na Alemanha, no dia 09 de março.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo