Futebol Internacional

Haaland diz que Guardiola foi definitivo em seu acerto com o Manchester City

Foto: Divulgação / Manchester City

O atacante Erling Haaland foi o principal reforço do Manchester City para a temporada europeia e o seu início no clube inglês tem sido bastante positivo. Cobiçado no mercado de transferências após duas excelentes temporadas pelo Borussia Dortmund, Haaland escolheu o Manchester City para dar sequência à carreira. Nesta sexta-feira (19), o atacante falou sobre o seu acerto com o clube inglês e a importância do técnico Pep Guardiola em sua decisão.

— Eu posso garantir que o Pep não teve que me vender o projeto do Manchester City. Ele não precisava me vender o clube. Para começar, somente a presença dele já era o suficiente. Ele é um treinador especial e isso foi muito importante para mim — afirmou Haaland.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Outra questão que o atacante norueguês espera aproveitar com o treinador é o desenvolvimento dentro do futebol. Haaland lembrou que Guardiola já fez grandes trabalhos anteriormente e ajudou na formação de jogadores. Com apenas 22 anos, o jogador acredita que poderá evoluir ainda mais dentro do futebol com os trabalhos diários de Guardiola.

— Todos nós sabemos o que Pep Guardiola fez pelos clubes aonde passou, não somente aqui no Manchester City. Ele também foi importante no desenvolvimento dos jogadores e mudou o futebol num geral. Sempre quis fazer parte disso e acho que nós podemos nos divertir muito neste período juntos — finalizou Haaland.

Em três jogos oficiais na temporada, Haaland marcou dois gols, ambos na vitória por 2 a 0 sobre o West Ham. O próximo compromisso do Manchester City será no domingo (21), às 12h30 (de Brasília), diante do Newcastle, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo