Futebol Internacional

Haaland é “missão impossível” para o Chelsea, diz emissora

FOTO: DIVULGAÇÃO / BORUSSIA DORTMUND

A diretoria do Chelsea segue focada na contratação do atacante Erling Haaland, do Borussia Dortmund, mas teve mais uma oferta negada pelos alemães, nesta quinta-feira (15). Em declarações à emissora Sky Sports, uma fonte ligada ao Dortmund destacou que a contratação do atacante norueguês é uma “missão impossível” para o clube inglês, que segue buscando maneiras de fazer o jogador de 20 anos se juntar ao seu elenco.

                 

— O Chelsea está tentando, mas vai ser muito difícil. Neste momento parece ser uma missão impossível. É pouco provável, mas não quer dizer que não possa acontecer — declarou a fonte, de acordo com a Sky Sports.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

As movimentações na janela de transferências a respeito de uma ida de Haaland para o Chelsea são assunto em órgãos de mídia de toda a Europa. O jornal alemão “Bild” também destacou as tentativas do Chelsea, mas lembrou que os ingleses vão precisar abrir espaço no elenco para a chegada do atacante norueguês. Apesar de Roman Abramovich, presidente do Chelsea, ter liberado um alto investimento, algumas saídas são necessárias.

Em complemento a esta informação, a Sky alemã garantiu que os ingleses ofereceram Tammy Abraham e Callum Hudson-Odoi, que não estão sendo aproveitados na equipe de Thomas Tuchel, para tentar convencer o Borussia Dortmund a liberar Haaland, além de aumentar o valor da transferência com o repasse dos dois jogadores. Mesmo com essa oferta, os alemães recusaram a investida, já que pretendem manter Haaland no elenco por, pelo menos, mais uma temporada.

Aos 20 anos, Haaland está pronto para iniciar a sua terceira temporada defendendo o Borussia Dortmund. O norueguês chegou ao clube alemão depois de ter se destacado a serviço do Red Bull Salzburg, da Áustria. Nas duas últimas temporadas no futebol alemão, o jogador anotou 57 gols em 59 partidas, despontando como um dos atacantes mais cobiçados da Europa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo