Futebol Internacional

Haaland faz dois e Dortmund vence Leipzig fora de casa pela Bundesliga

Foto: Lars Baron/Getty Images

O cometa Haaland está de volta. Com dois gols e uma assistência, o camisa 9 do Borussia ajudou o time a sair da Red Bull Arena com os três pontos. O outro gol dos aurinegros foi de Jadon Sancho e Alexander Sorloth descontou para o Leipzig.

                 

Com a derrota do Bayern de Munique, o jogo deste sábado (09) valia a liderança para o time do RB Leipzig, mas o time perdeu a oportunidade de ultrapassar os bávaros e o Borussia entrou de vez na briga pelo título.

SEM EMOÇÃO

O primeiro tempo na Red Bull Arena foi sonolento. O time da casa teve 53% de posse de bola e 3 finalizações, contra nenhuma do Borussia, o que é estranho quando se trata das duas equipes que mais chutam na Bundesliga.

O time de Edin Terzić contou com a volta de Haaland, que ficou de fora das últimas sete rodadas, mas o artilheiro norueguês não foi muito acionado nos primeiros 45 minutos.   

CHUVA DE GOLS

A segunda etapa começou completamente diferente do que vimos no início do jogo e aos 9 minutos, o Borussia Dortmund, que não havia finalizado no primeiro tempo, abriu o placar com Jadon Sancho. Haaland fez a jogada, tocou para Reus, que deu um toque de letra para Sancho fazer o gol. 1 a 0.

Aos 26 minutos, a dupla Sancho e Haaland também participou do segundo gol, desta vez o inglês cruzou e o camisa 9 subiu para cabecear e vencer o goleiro Gulacsi. 2 a 0.

O Dortmund não tomou conhecimento do vice-líder da competição e fez o terceiro gol, aos 39. Reus deu passe milimétrico para Haaland, que driblou o goleiro e estufou as redes. 3 a 0.

O Leipzig conseguiu descontar para diminuir o prejuízo. Angeliño cruzou pela esquerda e Sorloth cabeceou para defesa de Burki e no rebote, o próprio norueguês fez o gol. 3 a 1.   

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O RB Leipzig enfrenta o Wolfsburg, pela 15ª rodada da Bundesliga, no próximo sábado (16), no Volkswagen Arena. Já o Borussia Dortmund recebe o Mainz 05, também no sábado, no Signal Iduna Park. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo