Futebol Internacional

Haaland sai lesionado em derrota do Borussia Dortmund para o Bayern de Munique

HAALAND DEIXA O CAMPO DIANTE DO BAYERN (FOTO: DIVULGAÇÃO/BORUSSIA DORTMUND)

O jovem atacante Erling Haaland viveu uma tarde para esquecer no duelo diante do Bayern de Munique, nesta terça-feira (26), pela 28ª rodada do Campeonato Alemão. Além da derrota em campo, o jogador não teve uma boa atuação, finalizou muito menos do que está acostumado e, para completar, ainda saiu lesionado. Até o momento o Borussia Dortmund não se pronunciou sobre o problema do norueguês.

Com números impressionantes na temporada, o jogador de 19 anos era a principal esperança de gols para o Dortmund. Ao todo Haaland anotou 13 gols em 14 partidas pelo clube. Nessa volta ao time após a paralisação pela pandemia de Covid-19, o norueguês foi as redes na goleada por 4 a 0 diante do Shalke 04. Como passou em branco contra o Bayern, o jogador agora acumula duas rodadas sem marcar, já que também não superou a defesa adversária na vitória por 2 a 0 sobre o Wolfsburg.

Mais do que apenas não conseguir marcar, Haaland teve uma atuação muito abaixo do esperado no jogo. Principal peça ofensiva do Borussia Dortmund, o atacante finalizou apenas cinco vezes contra a meta defendida por Neuer, mas apenas em uma finalização exigiu trabalho do goleiro alemão.

Para completar a tarde ruim, Haaland ainda deixou o campo lesionado no segundo tempo do compromisso, dando lugar ao jovem Giovanni Reyna, de 17 anos. O Borussia Dortmund ainda vai avaliar a lesão do jogador para saber se ele terá condições de entrar em campo na próxima rodada, quando o Dortmund vai visitar o Paderborn.

A partida diante do Bayern de Munique valia uma disputa direta na luta pela ponta da tabela e, para o Borussia, que atuou em seu estádio, a vitória era fundamental para encurtar a distância para o líder. Com a derrota, a situação ficou ainda mais complicada e agora a diferença para o líder é de sete pontos faltando mais seis rodadas para o final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo