Futebol

Haaland segue passos de Cristiano Ronaldo até na dieta

Foto: JAVAD PARSA/NTB/AFP via Getty Images

Não apenas os jogadores de finais de semanas que têm ídolos. Os atletas profissionais também se inspiram em personalidades do futebol para alcançar o sucesso. Esse é o caso de Erling Haaland, que está chamando a atenção por sua atuação desde as divisões de base na Europa.

Nascido na Noruega, o jogador de 21 anos agora atua como centroavante do Manchester City e da seleção do seu país. Porém, a maior inspiração do jovem está no principal clube adversário, o Manchester United, e é um grande conhecido dos brasileiros, o português Cristiano Ronaldo.

Eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA por cinco vezes, o lusitano impressiona não apenas pelos dribles, mas por todo o comprometimento que entrega ao seu time. O esforço inclui até uma dieta rigorosa, que tem se popularizado além do próprio prato.

A popular dieta de Cristiano Ronaldo

Aos 36 anos, Cristiano Ronaldo continua fazendo um bom papel por onde vai. Para especialistas, o desempenho se deve à forma como o craque cuida da saúde o tempo todo, e não apenas durante os campeonatos.

Há até quem o enxergue como radical, porém, ao que parece, são os hábitos que estão levando-o tão longe. Segundo o jornal inglês The Sun, Cristiano Ronaldo faz seis refeições e não ingere bebidas alcoólicas.

O dia do jogador começa com um café da manhã (chamado de pequeno almoço em Portugal) que inclui presunto, queijo e iogurte de baixo valor calórico. Na parte da tarde, ele consome frutas ou então torradas com abacate. O jantar conta com salada e peixe, e a última refeição é composta por um bife e fruto do mar.

Como se percebe, o atleta investe bastante em alimentos ricos em proteína, como iogurte, peixe, abacate e carne. Isso faz com que a recuperação do músculo seja melhor, além do mais, a substância ajuda na composição da massa muscular, o que é essencial para quem treina com tanta intensidade.

O foco de Haaland

Haaland já admirava Cristiano Ronaldo, quando ouviu de um colega de equipe do craque português que ele tinha uma dieta restrita. Quem já almoçou com o atleta, por exemplo, o viu comer apenas peixe e não um prato repleto de alimentos.

Para acompanhar o ídolo, o jogador noruguês tem um chef que prepara as suas refeições, assim como Cristiano Ronaldo. A diferença é que Haaland não resiste às delícias do seu país quando está em casa. Um dos pratos preferidos dele, mas que raramente come, é uma pizza de kebab. Por ser um consumo esporádico, ele não interfere no restante da rotina do jovem.

A dieta do jogador português também pode ser uma inspiração para quem quer se alimentar melhor. No Brasil, por exemplo, é normal se perder quando há ofertas do Dia, Extra, Carrefour e outros mercados, até porque, em geral, os preços estão mais altos. Um cereal pode sair por menos de R$ 9 no Dia e ser uma opção de café da manhã. Porém, pelo mesmo preço, o consumidor pode levar frutas ou outro alimento que tenha mais valor nutricional.

O abacate, que é tão consumido pelo jogador português, sai por R$ 6 no Supermercado Sonda. Ou seja, a alimentação do craque é mais uma questão de escolha que de poder aquisitivo, embora o fato de ele ter um chef exclusivo garanta mais praticidade na hora de se alimentar.

Apesar de o atleta fazer a dieta pela saúde e pelo bom desempenho, é interessante notar que, assim como qualquer outra, ela não vale para todos. Há pessoas que precisam consumir mais ou menos gorduras naturais, vitaminas e outras substâncias. Em outras palavras, os fãs do craque até podem se inspirar nele para manter hábitos mais saudáveis. Ainda assim, vale a pena buscar o auxílio de um profissional de saúde para determinar o que o corpo precisa.

No caso do jogador Haaland, por também ser jogador profissional, ele tem uma equipe que o ajuda a manter o físico e a alta performance. Já as pessoas comuns não costumam ter esse aparato e, por isso, é importante que busquem opiniões médicas se quiserem trocar a dieta ou começar uma atividade física.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top