Futebol Internacional

Haaland só deve voltar aos gramados em 2022, revela amigo do jogador

FOTO: DIVULGAÇÃO / BORUSSIA DORTMUND

O atacante noruguês Erling Haaland tem convivido com uma temporada cercada por lesões e pode não atuar mais no ano de 2021. A revelação foi feita por Jan Aage Fjorft, ex-jogador norueguês e amigo íntimo da família de Haaland, em declarações ao jornal alemão Bild. Fjorft destacou a possibilidade de o jogo do último dia 19 de outubro, contra o Ajax, ter sido o último do jovem atacante este ano.

— Existe a possibilidade de a partida frente ao Ajax, pela Champions, ter sido a última que ele fez este ano. Não posso dar certeza, mas é uma grande possibilidade — afirmou o ex-jogador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em declaração oficial, Marco Rose, técnico do Borussia Dortmund, garantiu que Haaland ficará afastado por algumas semanas por conta de uma lesão no quadril, mas não especificou o período exato do afastamento. O jogador tem sido monitorado pelo departamento médico do Borussia Dortmund e já iniciou o tratamento para tentar retornar.

— Haaland está com uma lesão no flexor do quadril e isso o impede de jogar. Acredito que seu retorno levará algumas semanas — declarou Marco Rose durante entrevista coletiva.

Anteriormente, Haaland já havia desfalcado o Borussia Dortmund por cerca de 20 dias devido a alguns problemas musculares. O jogador retornou recentemente ao clube, durante a vitória por 3 a 1 sobre o Mainz 05, pelo Campeonato Alemão, aonde marcou dois gols. A principal lesão do atacante na carreira aconteceu no final do ano passado, quando passou todo o mês de dezembro ausente devido a um outro problema muscular.

Mesmo vivendo uma temporada difícil por conta das lesões, Haaland já marcou 13 gols nas 10 partidas que disputou pelo Borussia Dortmund, mantendo sua média elevada. O jogador ainda contribuiu com três passes decisivos para gols. Na próxima terça-feira (26), o Dortmund encara o Ingolstadt, pela Copa da Alemanha, e Haaland é ausência certa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo