Futebol Internacional

Haaland sofre nova lesão, mas Borussia Dortmund tem expectativa positiva

Foto: DANIEL ROLAND/AFP via Getty Images

O atacante Erling Haaland sofreu mais uma lesão na temporada e precisou ser substituído durante o segundo tempo na vitória sobre o Hoffenheim, no último sábado (22). O jogador ainda vai passar por exames mais detalhados para saber a gravidade de sua lesão, mas, de acordo com o jornal “Bild”, o atleta apresentou suspeita de ruptura da fibra muscular do músculo adutor. Mesmo assim, o Borussia Dortmund espera uma rápida recuperação do atleta.

Inicialmente, os dirigentes do clube alemão esperam que Haaland esteja disponível para o técnico Marco Rose já no próximo compromisso da equipe. No dia 06 de fevereiro, o Borussia Dortmund recebe o Bayer Leverkusen, pela 21ª rodada do Campeonato Alemão. Convivendo com lesões, Haaland já perdeu 22 jogos desde maio de 2020, tendo, ao todo, oito problemas físicos nesse período.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Mesmo que a temporada de Haaland venha sendo atrapalhada pela série de lesões, o jogador segue mostrando sua qualidade ofensiva. Já são 23 gols em 20 jogos. Nas últimas três partidas, o norueguês balançou as redes quatro vezes. Haaland segue despontando como um dos principais atacantes da atualidade.

Mesmo que Haaland possa passar por um novo período de inatividade, o Borussia Dortmund não pensa em contratar um substituto neste momento. A expectativa é de que até o final do período de transferências do inverno europeu (31 de janeiro), o clube não apresente novidades. Por um lado pela expectativa positiva na recuperação de Haaland, mas por outro devido à crise financeira que o clube atravessa.

Sem seu principal atacante, o técnico Marco Rose conta com Youssoufa Moukoko, que já disputou 17 partidas na atual temporada, mas ainda não balançou as redes. O Dortmund ainda tem Steffen Tigges e outros dois jogadores que não são centroavantes, mas podem fazer a função: os casos de Marco Reus e Thorgan Hazard.

Visando a próxima temporada, o Borussia Dortmund tem um alvo já definido: Karim Adeyemi, alemão de 20 anos e que atualmente defende o Red Bull Salzburg, da Austria. Com base nas informações da “Sky”, Sebastian Kehl e Michael Zorc, que fazem parte da diretoria do Borussia Dortmund, estiveram em Salzburg e encaminharam um acerto com Adeyemi. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo