Futebol Internacional

Haaland viajou para encontrar empresário e definir saída, diz jornal

Foto: Divulgação / Borussia Dortmund

Depois da derrota para o Bayern de Munique, no último sábado (23), pela 31ª rodada do Campeonato Alemão, o atacante Erling Haaland teve um compromisso para definir o seu futuro. De acordo com o jornal alemão “Ruhr Nachrichten”, o jogador viajou até a França para encontrar com Mino Raiola, seu empresário, em busca de acertar os detalhes para uma possível ativação da cláusula de liberação, que vai até o próximo dia 30 de abril.

                 

Essa não foi a primeira vez que Haaland viajou para encontrar o seu empresário, o que aumentam as especulações de uma provável saída do Borussia Dortmund ao final de seu contrato. Com a definição muito próxima de acontecer, existe a expectativa de que o clube alemeão anuncie oficialmente a saída do jogador. Ainda de acordo com a imprensa alemã, isso deve acontecer dentro de alguns dias.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com a derrot a no clássico para o Bayern de Munique, o Borussia Dortmund fechou uma temporada bastante negativa e que não teve a conquista de títulos. A equipe não passou para a fase de oitavas de final da Liga dos Campeões e, já na Liga Europa, também foi eliminado de maneira precoce. A ausência de títulos é mais um fator que faz Haaland pensar em sair.

A ideia do jogador e de seu staff e se juntar a um clube que possa lutar por títulos na próxima temporada e que, principalmente, tenha vaga garantida na Liga dos Campeões. Clubes do futebol inglês como Manchester City e Chelsea já haviam demonstado interesse em Haaland, mas a tendência, de acordo com a imprensa europeia, é que o jogador tenha o futebol espanhol como destino.

No momento, Barcelona e Real Madrid são os clubes que lutam pela contratação do atleta, sendo o Barça com uma possibilidade maior. A equipe comandada por Xavi Hernández entende a necessidade de ter um jogador de referência em seu ataque e também trabalha com a possibilidade de Robert Lewandowski. Haaland, no entanto, é mais jovem e promissor, o que pode dar uma segurança ao Barcelona em algumas temporadas.

Apesar disso, o Manchester City ainda não desistiu oficialmente do jogador e também deve se aproximar de Haaland nas próximas semanas. Mesmo com o recente crescimento de Gabriel Jesus, o clube inglês deseja ter um jogador de grande referência no ataque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo