Futebol Internacional

Haaland volta a recusar o United; City fica em vantagem, diz emissora

Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

O futuro do atacante Erling Haaland segue indefinido, mas dificilmente o noruguês vai permanecer no Borussia Dormtund por mais uma temporada. Desta maneira, alguns clubes começam a travar uma verdadeira disputa fora das quatro linhas pela contratação do atleta de 21 anos. Nesta sexta-feira (08), a emissora de televisão ESPN garantiu que Haaland voltou a recusar o Manchester United, o que acabou colocando o Manchester City em vantagem pelo atleta.

O motivo da recusa de Haaland teria sido a incerteza sobre o projeto esportivo do United, que deve passar por uma verdadeira reformulação visando a próxima temporada. A mudança de treinador com a saída de Ralf Rangnick já está definida, mas o clube ainda não acertou com um substituto. Além disso, o Manchester United não tem classificação para a Liga dos Campeões garantida e Haaland quer disputar a competição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Diante dessas questões, o Manchester United desisitiu oficialmente de Haaland, embora ainda tenha outros nomes na mesa para reforçar o seu ataque. Um desses é Harry Kane, principal referência ofensiva do Tottenham. Mas agora, sem o United no caminho, o Manchester City já tem certeza que, se Haaland optar pela Premier League, ele vai jogar no time de Pep Guardiola.

Apesar disso, o atacante norueguês sempre deu preferência à LaLiga, aonde Barcelona e Real Madrid disputam a sua contratação. Em melhor momento financeiro, o clube merengue teria mais condições de juntar o atacante ao elenco de Carlo Ancelotti. Além disso, uma nova conquista da Liga dos Campeões poderia dar ao Real Madrid um poder ainda maior para convencer Haaland a vestir branco na próxima temporada.

No entanto, o principal foco do clube merengue para o seu ataque é o francês Kylian Mbappé, que está vivendo os seus últimos meses de contrato no Paris Saint-Germain e poderia chegar a custo zero. O Real Madrid até tem o sonho de juntar Haaland e Mbappé no elenco, mas sabe que as operações financeiras terão um alto valor e pode acabar tendo que optar por apenas um dos atacantes.

Enquanto isso, Haaland segue no Borussia Dortmund, aonde recentemente conviveu com algumas lesões musculares. Na atual temporada são 23 gols em 24 jogos, mantendo uma boa média ofensiva. A intenção dos agentes do jogador é que ele possa seguir a sua carreira atuando em um clube que lhe traga boas condições de manter o seu desenvolvimento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo