Automobilismo

Tempo na Haas será decisivo para Mick Schumacher assumir vaga na Ferrari

Schumacher-Ferrari
(Divulgação / Twitter Haas F1

Ter, novamente, um Schumacher pilotando uma Ferrari na Fórmula 1 não é apenas o sonho de torcedores e amantes do automobilismo. É uma possibilidade real, de acordo com Mattia Binotto, chefão da Ferrari. Tudo vai depender do sucesso do jovem alemão na Haas.

                 

“Mick Schumacher será um dos pilotos da Haas (este) ano, o que para nós é uma grande oportunidade, mostrando a força que tem a nossa parceria”, Binotto afirmou ao site oficial da F1. “Mick é parte da nossa Academia de Pilotos e o programa não existe para formar pilotos para a F1, mas para desenvolver pilotos que, um dia, podem dirigir uma Ferrari, estar no assento do carro vermelho”, completou.

Com apenas 21 anos, Mick já testou a Ferrari em duas oportunidades, guiando o carro de 2018 em Fiorano. Só em janeiro, por exemplo, foram mais de 50 voltas. O bom desempenho na F2, garantindo o título da categoria em 2020, o credenciou para um salto na carreira, mas com etapas ainda para cumprir.

Schumacher e a Ferrari. A história continua? (Divulgação / Twitter Scuderia Ferrari)

Quando você ascende na F2 e pula para a F1, o primeiro ano pode não ser diretamente no carro vermelho porque seria muita responsabilidade e você não tem a experiência suficiente. Então, é um elemento importante saber que temos esses parceiros onde podemos continuar a desenvolver nossos pilotos na F1 — ressaltou Binotto.

O conjunto de declarações deixa claro que o filho do heptacampeão está sendo observado de perto pela equipe de Maranello. Antonio Giovinazzi, hoje na Alfa Romeo, também fez parte da Academia de Pilotos, foi piloto de testes da escuderia, mas nunca foi cogitado como real postulante após a saída de Sebastian Vettel – fato admitido pelo próprio italiano: “Acho que agora não era o momento certo, com apenas 23 GPs (…) Mesmo se eu tivesse crescido como piloto, os resultados não justificavam”, declarou Giovinazzi durante entrevista para a Sky Sports F1, em junho de 2020.

Em 2021, a dupla titular de pilotos da Ferrari será a mais jovem desde de 1968, com Charles Leclerc, considerado por Binitto como fundamental para o futuro da equipe e Carlos Sainz, recém chegado da McLaren.

Já Mick Schumacher terá o russo Nikita Mazepin ao seu lado, na Haas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo