Automobilismo

Haas tenta mudar imagem de Nikita Mazepin; vídeos mostram faceta simpática

Mazepin imagem
Divulgação / Twitter Haas F1

A imagem de Nikita Mazepin não é das melhores no círculo da F1. O piloto da Haas já tinha se envolvido em polêmicas antes mesmo de estrear na categoria e, na pista, coleciona casos de barbeiragens. Sabendo disso, a equipe americana tenta reverter a fama de bad boy do jovem russo.

                 

As redes sociais da Haas e do próprio piloto tem publicado uma série de vídeos com uma face mais simpática do filho de Dmitry Mazepin, principal patrocinador da equipe. Um deles mostra Gunther Steiner presenteando Nikita com um pião, em alusão às várias rodadas que o piloto protagonizou nos primeiros treinos e corridas. O chefe da equipe ainda brinca: “Rode isso e não nosso carro”, em alusão ao apelido MazeSpin.

Em outro vídeo, Mazepin aparece voltando aos boxes após o GP da Estíria, quando terminou em 18º – com três voltas de diferença para o vencedor Max Verstappen.

+ Hamilton admite que “nada pode fazer” contra Verstappen e pede melhorias no carro
+ Russell lamenta azar no GP da Estíria: “corridas podem ser brutais”
+ Verstappen comemora vitória na Estíria: “imediatamente senti um bom equilíbrio no carro”

O piloto cumprimenta um a um os membros da equipe, sendo retribuído pelos mecânicos com muitos risos, abraços e brincadeiras.

REPERCUSSÃO DIVIDIDA

É comum que as equipes utilizem as redes sociais para mostrarem bastidores e momentos bem humorados dos pilotos, deixando-os mais próximos e de certa forma mais humanos.

Ainda assim, a ação da Haas chamou atenção e gerou críticas dos torcedores, que não aceitaram a limpeza de imagem proposta para Mazepin. “Estou vendo o que vocês estão se esforçando para que ele fique agradável. Mas ele é uma pessoa sem remorso e é isso que é”.

Por outro lado, alguns entenderam a intenção. “Relações Públicas merecendo o pagamento. Tornando-o mais aceitável”, escreveu um músico da África do Sul.

Já o usuário Pietro Valotti se questionou se o piloto tinha, finalmente, amadurecido. Juan Hurtado, da Colômbia, incentiva Mazepin a mostrar que mudou seu comportamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo