Futebol Internacional

Hala Madrid! Com dois de Benzema, Real vence o Villarreal e volta a ser campeão espanhol

Foto: Divulgação/Real Madrid

Hala Madrid y nada más! Pela 34ª vez, a Espanha tem apenas uma cor: o branco do Real Madrid. Nesta quinta-feira, os merengues derrotaram o Villarreal por 2 a 1 e voltaram a conquistar o título espanhol, após três anos de jejum. Karim Benzema marcou os dois gols do Real Madrid e Vicente Iborra descontou para os visitantes, na partida que foi disputada no Estádio Alfredo Di Stéfano.

                 

COMO QUE FICA A TABELA

O Real Madrid atingiu os 86 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo vice-líder Barcelona, que perdeu para o Osasuna e permaneceu com 79. Já o Villarreal se mantém na 5ª posição, com 57 pontos, e precisa apenas de um empate na rodada final para assegurar vaga na Liga Europa.

OS 90 MINUTOS

Dependendo só de si para ser campeão, Zidane voltou ao esquema tradicional do 4-3-3 e o que se viu no primeiro tempo foi um verdadeiro massacre. O Real Madrid teve 61% da posse de bola, finalizou sete vezes, contra apenas uma do adversário e Courtois sequer trabalhou. No único gol da etapa inicial, aos 29’, Casemiro fez a interceptação no meio de campo, a bola sobrou para Modric, que serviu Benzema e o francês bateu cruzado para abrir o placar. A partir daí, a equipe diminuiu o ritmo e administrou a vantagem.

Benzema comemora o 20° na La Liga (Foto: Divulgação/ Real Madrid)

Na volta do intervalo, o Villarreal conseguiu equilibrar a posse de bola, mas seguiu sem legar perigo ao gol de Courtois. O Real Madrid buscava aumentar o placar com paciência e aos 27’, Sérgio Ramos foi derrubado na área e sofreu pênalti. Na cobrança, o zagueiro rolou para Benzema chegar batendo, mas o árbitro invalidou o lance por invasão. Na nova cobrança, o atacante francês bateu forte e marcou o segundo na partida. Aos 38’, Iborra recebeu cruzamento de Mario Gaspar e desviou de cabeça para descontar. Já nos acréscimos, Asensio chegou a balançar as redes após bela jogada de Vinicius Junior, mas o VAR assinalou mão de Benzema e anulou o gol.

34 VEZES REAL MADRID

É verdade que foi apenas o segundo título nos últimos oito anos, mas o Real Madrid continua sendo o clube mais vitorioso da Espanha. Com a conquista de hoje, os merengues agora somam 34 taças do Campeonato Espanhol e aumentaram a vantagem para o Barcelona – segundo maior vencedor, com 26 títulos. Atlético de Madrid (10), Athletic Bilbao (8) e Valencia (6) completam o Top 5.

RETA FINAL PERFEITA

Se teve algum clube que se beneficiou com a paralisação do Campeonato Espanhol, com certeza foi o Real Madrid. Antes dela, o clube sofria com a irregularidade e passou a maior parte do campeonato na vice-liderança, seguindo o Barcelona de perto. Nas 27 rodadas pré-coronavírus, o Real Madrid foi líder em apenas nove. No entanto, após a retomada da competição, os merengues venceram todas as 10 partidas e contaram com três tropeços do Barcelona para assumir e abrir vantagem na liderança. No total, o Real Madrid teve 26 vitórias, oito empates e apenas três derrotas.

DESTAQUES DA CAMPANHA

Ao contrário do último título em 2016/17, o ataque não foi a principal arma da equipe de Zidane, mas sim a defesa. Em 37 rodadas, foram apenas 23 gols sofridos, deixando o Real como a melhor defesa entre todos os clubes das cinco principais ligas da Europa. Dessa forma, o goleiro Courtois, o lateral Carvajal, os zagueiros Varane e Sergio Ramos e o volante Casemiro se destacaram e foram essenciais na campanha. Todos os cinco jogaram pelo menos 30 jogos e estão entre os jogadores do elenco com maior minutagem na temporada. Na verdade, o único jogador com mais minutos em campo do que eles foi o artilheiro Karim Benzema. O francês disputou 36 partidas e foi a principal referência no ataque, marcando 21 gols e dando oito assistências.

+ Melhor defesa, nova casa… Veja 10 motivos para a grande fase do Real Madrid

MÁQUINA DE TÍTULOS

Um dos grandes nomes da nova geração de técnicos do futebol mundial, Zinedine Zinane conquistou seu 11º título em apenas quatro anos. E todos foram pelo Real Madrid. São três Ligas dos Campeões (2015/16, 2016/17 e 2017/18); dois Mundiais de Clubes (2016 e 2017); duas La Liga (2016/17 e 2019/20); duas Supercopa da UEFA (2016 e 2017) e duas Supercopas da Espanha (2017 e 2019/20).

PRÓXIMA RODADA

Já campeão, o Real Madrid volta a campo no domingo, às 14h, para enfrentar o Leganés, fora de casa. No mesmo horário, o Villarreal recebe o Eibar no Estádio de la Cerámica.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Entre veteranos e novatos, brasileiros ganham destaque na campanha do Real Madrid

  2. Pingback: Um dos pilares do Real Madrid, Ramos celebra título: 'Recompensa' | ENM

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo