Automobilismo

Lewis Hamilton: “Black Lives Matter faz vencer o título ainda mais importante este ano”

Crédito: Reprodução/ Mercedes-AMG Petronas F1 Team

O Hexacampeão mundial de Formula 1, Lewis Hamilton, comentou em entrevista coletiva no Grande Prêmio da Áustria, nesta quinta-feira (2), sobre suas motivações para este ano na modalidade.

“Vencer o título significaria muito mais este ano que no passado, por ser um ano muito turbulento no que se diz respeito a essa pandemia, que ainda estamos combatendo. Mas também num âmbito mais pessoal, o (movimento) Black Lives Matter e a luta pela injustiça e igualidade,” disse Hamilton.

A Fórmula 1 criou o movimento “We Race as One” (Nós Corremos Como Um, em inglês), para conscientizar os fãs contra qualquer tipo de discriminação. Ao se expressar sobre o movimento, o piloto da Mercedes, apesar de demonstrar esperança, diz que não poupará esforços para que as coisas mudem. “É um ponto de partida, mas eu não vou parar de lutar até realmente vermos mudanças. Ter mais uma pessoa negra adicionada ao paddock não é diversidade.”

No último mês, Lewis Hamilton participou de protestos a favor do movimento Black Lives Matter em Londres. Além disso, também criou bolsas escolares, em parceria com a Academia Real de Engenharia, para encorajar negros a se interessarem por engenharia e automobilismo. O hexacampeão também levará o simbolo da Black Lives Matter no capacete e a equipe Mercedes mudou a cor de seus carros para preto, em uma ação contra o racismo.

Capacete de Lewis Hamilton para a temporada 2020 da F1 (Créditos: Reprodução/ Mercedes-AMG Petronas F1 Team)

Siga os perfis do Esporte News Mundo no  Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo