Automobilismo

Hamilton celebra vitória de número 90 na F1 e destaca: ‘muito feliz por esse recorde’

FOTO: LUCA BRUNO/POOL/AFP VIA GETTY IMAGES

O conturbado GP de Toscana neste domingo (13), terminou em festa para o inglês Lewis Hamilton. O hexacampeão mundial conseguiu andar na frente mais uma vez e cruzou a linha final na primeira colocação pela 90ª vez em sua carreira. Agora o piloto da Mercedes está a uma vitória a alcançar Michael Schumacher, recordista de vitórias na Fórmula 1.

Bastante emocionado e exausto pelo esforço que fez durante a prova, que teve duas bandeiras vermelhas, Hamilton destacou a disputa com Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe. Apesar de não ter de fato ameaçado Hamilton durante boa parte da prova, o finlandês exigiu atenção do inglês, que se segurou mesmo reclamando do desgaste dos pneus.

Em certo momento da corrida, Hamilton informou à equipe que seu carro estava com instabilidade na parte traseira justamente pelo desgaste do equipamento. Apesar disso, o hexacampeão mundial afirmou que sua preocupação com os pneus se deu por conta da pressão de Bottas.

— Na verdade não tive grandes problemas com os pneus. Precisei tomar conta deles muito mais pelo trabalho que o Bottas vinha fazendo. Ele estava muito rápido atrás e precisei ficar ligado para que não deixasse aproximar a um ponto que pudesse usar a asa. Foi muito bom pra mim, estou muito feliz por esse recorde — destacou Hamilton.

A vitória do inglês no GP de Toscana foi a sexta dele em nove etapas na temporada. Além de Hamilton, Bottas, Verstappen e Gasly já ganharam conquistaram o lugar mais alto do pódio. Com a vitória, o hexacampeão segue na ponta da classificação de pilotos, agora com 190 pontos. Valtteri Bottas (135 pontos) e Max Verstappen (110) fecham o top 3.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo