Automobilismo

Hamilton comenta sobre correr com sobrenome da mãe na Fórmula 1

Foto: Divulgação/Lewis Hamilton

Lewis Carl Davidson Hamilton, ou mais conhecido por todos como Lewis Hamilton pode ter uma mudança importante em seu nome completo: Larbalestier. O heptacampeão da Fórmula 1 disse que tem a vontade de usar o sobrenome da família de sua mãe, Carmen, ao seu próprio, e a mudança pode aparecer no nome usado pelo piloto na F1.

+ Pilotos da Fórmula 1 mostram seu estilo em ensaio fotográfico

– Isso significaria o mundo para minha família. Tenho muito orgulho do nome da minha família Hamilton, mas nenhum de vocês deve saber que o sobrenome da minha mãe é Larbalestier. E eu vou incluí-lo no meu nome – comentou o piloto da Mercedes, em um evento em Dubai.

Carmen Larbalestier se separou de Anthony Hamilton em 1989, quando Hamilton tinha apenas quatro anos. Desde então, o piloto britânico passou a morar com o pai e a madrasta, Linda. Mesmo com o divórcio sua mãe, pai e esposa de seu pai são figuras recorrentes nos paddocks da F1, em apoio ao o piloto da Mercedes.

A mudança de sobrenome, porém, ainda não tem um prazo, segundo Hamilton:

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

– Espero que seja logo. Não sei se deve ser nesse fim de semana, mas estamos trabalhando nisso.

Em países de língua inglesa, é normal que a mulher perca o sobrenome da família e adote o sobrenome do marido depois do casamento, de igual modo, os filhos, ao todo, recebem apenas o nome de família do pai, embora aconteçam algumas exclusividades.

Hamilton disse que não concorda com esse costume, e explicou o porque de querer usar o sobrenome da mãe.

– Não entendo completamente a ideia da mulher perder o próprio sobrenome quando se casa. Eu quero muito que o nome da minha mãe caminhe junto com o legado do sobrenome Hamilton – justificou o britânico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo