Z - Z Não marcar 3

Hamilton comenta sobre derrota e fala sobre próxima temporada “Veremos o que acontece ano que vem”

Foto: Divulgação/Lewis Hamilton

O heptacampeão largou no segundo lugar atrás do rival Max Verstappen e logo na largada Hamilton ultrapassou o holandês, mas como de costume dessa temporada incrível os dois tiveram a primeira briga da corrida, no final da primeira zona de DRS Verstappen tentou recuperar a posição, com essa tentativa o piloto da Mercedes precisou cortar caminho, movimento que deixou o piloto da Red Bull e o chefe da equipe, Christian Horner, extremamente revoltados.

Após Hamilton não ser punido pelo incidente na primeira volta a corrida seguiu com o britânico na liderança e Verstappen em segundo tentando fazer algo acontecer. A chance que o holandês precisava apareceu após os boxes de ambos os piotos, Sérgio Perez segurou Hamilton por três voltas e colocou seu companheiro de equipe lado a lado do rival, porém não foi o suficiente o heptacampeão estava se sentindo muito bem e mostrava que o oitavo título era apenas questão de tempo.

+ De tirar o fôlego! Max Verstappen ultrapassa na última volta e é campeão mundial de F1

Na volta 54 o inacreditável aconteceu, Nicholas Latifi piloto da Williams bateu na curva 9 e forçou um safety car que deixou Hamilton furioso. Com o carro de segurança Verstappen parou para colocar pneus macios para tentar uma última vez ultrapassar o britânico da Mercedes, porém nada nessa temporada vem sem drama, com o safety car na pista Hamilton estava em primeiro e Verstappen em segundo, mas entre os dois haviam cinco retardatários que com ordem da FIA ultrapassaram o safety car e deixaram os dois com uma volta restando.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com o reinicio da corrida Verstappen na primeira zona do DRS ultrapassou Hamilton e conquistou seu primeiro título mundial, o piloto da RBR se tornou o primeiro holandês a vencer um título de Fórmula 1.

Max Verstappen ultrapassou Lewis Hamilton na última volta do GP de Abu Dhabi — Foto:  Joe Portlock - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Max Verstappen ultrapassou Lewis Hamilton na última volta do GP de Abu Dhabi – Foto: Joe Portlock

Na entrevista pós-corrida Lewis Hamilton comentou sobre a corrida e a próxima temporada:

“Em primeiro lugar, muitos parabéns ao Max e à sua equipa.”

“Mas estou muito orgulhoso da minha própria equipe e demos tudo. Me senti muito bem no carro nos últimos meses. Veremos o que acontece no próximo ano.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo